Com melhorias em salas de aula e em áreas de convivência, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (Smed), preparou os ambientes de ensino para o retorno dos alunos da rede municipal, nesta quinta-feira, 3. Durante a última semana, o setor de manutenção da pasta promoveu uma série de trabalhos em sete escolas.
Foram resolvidos problemas em telhados, substituição de pisos, pinturas de interiores e exteriores e instalação de rampas de acesso para pessoas com deficiência. As escolas que receberam os serviços foram EMEF Antônio Aires de Almeida, Ivete Serafini, Santa Cecilia, Bárbara Maix, São Francisco de Assis, Vânius Abílio dos Santos e EMEI Favo de Mel.
A diretora da Vânius Abílio, Irene Kirst, elogiou as reformas.
– As equipes fizeram um excelente trabalho na escola. Em destaque houve a troca do piso no saguão e a instalação de rampas de acesso, facilitarão a mobilidade dos alunos cadeirantes. Com certeza será melhor para a rotina das nossas crianças – disse.
Para a diretora do departamento de manutenção, Aline Tossi, com um bom planejamento e organização é possível levar mais qualidade estrutural aos espaços escolares.
– Foi uma semana de bastante envolvimento, mas que gerou resultados positivos para o espaço escolar. Sempre pensamos no bem-estar dos alunos, eles merecem estudar em instituições de qualidade – disse.
Utilizando recursos próprios, a Prefeitura de Gravataí faz repasses frequentes às escolas municipais para reformas e aquisições de bens e serviços. Somente em 2022, foram destinados R$ 8,13 milhões para as 76 escolas da rede municipal. O valor destinado a cada unidade escolar varia de acordo com a quantidade de alunos atendidos.