EDUCAÇÃO

Como vai funcionar contratação temporária de até 120 professores para a Educação Infantil em Cachoeirinha

A Prefeitura de Cachoeirinha está autorizada a contratar de forma temporária até 120 professores de Educação infantil da primeira infância para rede pública municipal de ensino. Serão 60 vagas para nível 2 e outras 60 para nível 3, com carga horária prevista de 30 horas. A Câmara de Vereadores aprovou em sessão extraordinária, na quinta-feira (15), o projeto de lei enviado pelo Executivo.

Os selecionados serão contratados pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais doze meses. A contratação temporária será realizada por uma comissão de seleção constituída por servidores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Secretaria Municipal de Administração (Smad). Os profissionais devem apresentar Curso Normal (Magistério) ou Licenciatura Plena em Pedagogia (Séries Iniciais).

O reenquadramento funcional das profissionais da Educação Infantil, anteriormente denominadas atendentes, atualmente professoras, assegurou a essas profissionais o direito à hora-atividade correspondente a 1/3 da carga horária. Com isso, reduziu o tempo efetivo de permanência em sala de aula para, no máximo, 20 (vinte) horas semanais. Outra justificativa apresentada pela gestão municipal é que não há mais candidatos aprovados no mais recente concurso para serem chamados.

A prefeita interina Jussara Caçapava lembrou que é preciso preencher as vagas de profissionais que se afastaram recentemente. “Precisamos adequar o quadro de pessoal para atender às nossas crianças e facilitar a organização das escolas”, salientou. A Smed registrou um aumento no número de licenças e afastamentos de 262 no segundo semestre de 2024 para 316 no segundo semestre de 2025.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade