CRISE CLIMÁTICA

Prefeitura viabiliza instalação de base da Cruz Vermelha RS em Gravataí

Viabilizado pela Prefeitura de Gravataí, a Cruz Vermelha RS, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren/RS) se instalam às margens da ERS-030, em Gravataí, para atender vítimas da maior enchente da história do Estado.

A partir de segunda-feira, 13, as quatro entidades vão compartilhar um pavilhão com tamanho inicial de 1.800 m², podendo ter a área duplicada, no bairro Moradas do Sobrado. No local, funcionará um centro de recebimento de doações e distribuição de donativos para vítimas das inundações. O espaço foi cedido pelo engenheiro Henrique Bernardo Hemesath, proprietário do Condomínio Industrial Parque dos Anjos.

O vice-prefeito, Dr. Levi Melo, acompanhou uma visita às instalações realizada por representantes das três entidades no final da manhã desta quinta-feira, 9. “Por sua localização estratégica, Gravataí concentra hoje uma grande operação logística de auxílio às cidades atingidas por esta tragédia climática”, destaca Dr. Levi. “Estamos contribuindo e vamos contribuir com o que for necessário para reconstruir o Rio Grande do Sul”, finaliza.

De acordo com o conselheiro da Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul, Marciano Barbieri, a organização vai trabalhar na distribuição de alimentos, itens de higiene, materiais de limpeza e outros produtos para todas as regiões afetadas pelas chuvas.

De acordo com último levantamento divulgado pela Defesa Civil do Estado, emitido às 12h desta quinta-feira, das 497 cidades gaúchas, 428 foram atingidas por este evento climático.

Já o Cofen e Coren RS, representados na visita desta manhã pelos conselheiros Silvio Queiroz (da equipe de resposta rápida em calamidades) e Ana Elisa, respectivamente, vão atender as demandas dos profissionais de enfermagem atingidos pela calamidade e que se cadastraram no programa SOS Chuvas Apoio Solidário (cujo formulário para participar está disponível no site portalcoren-rs.gov.br).

“Profissionais da enfermagem que atuam nas cidades que tiveram situação de calamidade decretada poderão solicitar a isenção do pagamento da anuidade. Aqueles que já realizaram o pagamento, podem solicitar o reembolso”, ressalta a conselheira estadual Ana Elisa ao informar que os profissionais da enfermagem, que perderam suas identidades funcionais em razão das chuvas, também poderão solicitar a confecção de nova via no local.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade