Como as sabatinas da Acigra são restritas a diretoria e candidatos a prefeito de Gravataí, abro espaço na coluna para divulgação de material enviado pelas assessorias dos candidatos entrevistados
Daniel Bordignon, candidato a prefeito pela coligação “O povo feliz de novo” (PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL e REDE), levou à reunião-almoço com a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), nesta terça-feira, 10, o diretor de Relações Econômicas do Ministério Extraordinário da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Ronaldo Zulke.
O ex-deputado federal afirmou ser contra a instalação de pedágio na ERS-118.
– Tenho certeza que o Bordignon, uma vez prefeito, vai levar isso com força para discutir isso com os governos estadual e federal – disse, sobre a proposta de inclusão da duplicação do trecho Gravataí-Viamão no Fundo de Recuperação do Rio Grande do Sul.
Bordignon também falou que, no dia seguinte após ser eleito, vai começar a tratar pessoalmente sobre a liberação dos R$ 2,9 bilhões do PAC do governo Lula para obras contra cheias e secas na Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí.
Bordignon também lembrou aos representantes da Acigra e empresários locais como defendeu os interesses econômicos de Gravataí ao, depois de eleito em 1996, participar das negociações para a vinda da GM, anunciada no ano seguinte, primeiro de seu mandato.
– Um investimento dessa escala era decisivo para a história de Gravataí. Hoje corresponde a R$ 600 milhões no Orçamento Municipal – disse o prefeito entre 1997 e 2004, que em 2000 também participou da inauguração da fábrica mais produtiva da GM no mundo, ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso e da cúpula mundial da GM.
Bordignon apresentou a proposta de um novo distrito industrial na região da montadora com foco no micro e pequenas empresas, para valorizar ainda mais aquela região da cidade.
– Para gerar mais empregos é preciso atrair o investidor para cá, é preciso criar estrutura para que as empresas queiram investir na cidade – acrescentou o candidato a vice-prefeito, Diego Da Veiga Lima (PSB).
O ex-prefeito também disse que sua próxima gestão será ainda mais aberta, transparente e democrática, governando “para todos” e com a sociedade tendo espaço para acompanhar as principais decisões do governo com o Orçamento Participativo.
Bordignon também disse ter como prioridade a saúde, com a contratação de mais médicos e uma UPA na região do Parque dos Anjos e Caveira, além da valorização salarial dos professores e servidores municipais.
LEIA TAMBÉM