A presidente da Corsan/Aegea, Samanta Takimi, apresentou ao prefeito Luiz Zaffalon (PSDB) um balanço de obras feitas em Gravataí e o plano de expansão da empresa para 2025.
A gestora citou a construção de nova adutora para abastecer o reservatório dos Ciprestes e garantir maior segurança e qualidade no fornecimento de água para diversos bairros, eliminando problemas históricos de falta d’água e baixa pressão.
Também listou elevatórias e novas redes.
“As obras de elevatórias na Morada do Vale, a nova rede que atende a Cohab A e região, e os sistemas instalados na Cohab C representam investimentos significativos para solucionar problemas históricos de abastecimento e melhorar a qualidade de vida da população”.
O plano para 2025 prevê expansão das redes coletoras de esgoto.
“Os bairros Bom Sucesso, Morada do Vale II, Neópolis, Jaqueline, Passo das Pedras, Caça e Pesca e Morada Gaúcha serão beneficiados com novas obras de coleta e tratamento de esgoto, reduzindo a poluição dos recursos hídricos e os riscos à saúde pública”.
Zaffa reforçou a importância da regularização das ligações na Nova Conquista/Rincão da Madalena e o avanço das obras de coleta de esgoto naquela região, para demonstrar o compromisso em levar saneamento básico a todas as áreas do município.
“O abastecimento de água na cidade está melhorando bastante com estas novas obras”, avaliou o prefeito, que já presidiu a Corsan gaúcha no governo Yeda Crusius.
A presidente da Aegea ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura para o avanço do pacote de obras que ocorrerão em 2025 em conjunto com as obras da Prefeitura.