A Polícia Civil prendeu em Gravataí o suspeito de ter roubado e agredido uma turista inglesa de 21 anos nas dunas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
Os crimes ocorreram no dia 12 de fevereiro e a vítima ficou mais de duas semanas internada em estado grave no hospital.
Conforme o G1 noticiou na noite desta sexta, o suspeito tem 31 anos e foi preso preventivamente em Gravataí, em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas. Segundo a polícia, ele estava com a fisionomia diferente do retrato levantado pela investigação, como corte de cabelo e barba.
Conforme a reportagem, a polícia acredita que dias após o crime o suspeito tenha voltado para a região metropolitana de Porto Alegre, de onde é natural. Na capital catarinense, ele morava na Barra da Lagoa e trabalhava com bicos, como guardador de carros.
A delegada Ana Claudia Pires, responsável pelo caso, informou ao G1 que o suspeito tem uma passagem pela polícia por um crime semelhante, registrado no Rio Grande do Sul. Na ocasião ele teria roubado uma mulher e agredido com uma pedrada outra que tentou intervir na ação.
Após o roubo e agressão, a turista foi hospitalizada em estado grave, precisou passar por cirurgia e chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Ela recebeu alta hospitalar há cerca de duas semanas, conforme a Polícia Civil.