O Seguinte: segue recebendo uma série de reclamações de leitores de diferentes bairros sobre falta de coleta de lixo desde o Natal.
A Prefeitura respondeu por nota: “O recolhimento foi retomado em sua totalidade. No entanto, é importante considerar que o volume acumulado durante os dois dias de coleta reduzida exige um prazo maior para a regularização completa. A previsão é de que toda a cidade esteja 100% atendida até o final de semana”.
Segunda-feira, também por nota, o governo Luiz Zaffalon (PSDB) tinha confirmado os problemas na coleta e informado ao Seguinte: sobre a normalização dos serviços; leia em Prefeitura de Gravataí explica problemas na coleta de lixo após o Natal.
“(…)
A Prefeitura de Gravataí informa que a operação de coleta de lixo foi retomada em sua totalidade nesta segunda-feira, 6 de janeiro.
No período pós-Natal, houve uma leve redução no serviço devido à diminuição temporária no quadro de pessoal, ocasionada pelos festejos de final de ano e pelo feriadão de Ano Novo.
Com o quadro de funcionários restabelecido, o serviço voltou à normalidade, garantindo a regularidade da coleta em todos os bairros.
Agradecemos a compreensão da população e reforçamos nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade para a nossa cidade.
(…)”