A primeira-dama de Gravataí Marlene Zaffalon visitou a Rouparia Municipal. No local, a população tem acesso a peças de roupas, calçados e acessórios.
Os itens disponibilizados, ao serem encaminhados para a Rouparia, passam por um processo de triagem que garante a qualidade e usabilidade das vestimentas. A retirada está limitada a cinco peças de roupas e dois pares de calçados por membro da família e as doações, principalmente, de roupas e calçados masculinos, são sempre bem-vindas.
Ao passar pelos corredores da Rouparia, Marlene destacou a organização do local e aproveitou para lembrar e agradecer aos voluntários e servidores que auxiliaram na arrumação das vestimentas.
– Este é um local muito importante para os gravataienses. Aqui, aqueles que mais precisam podem retirar roupas de qualidade – disse a primeira-dama.
O secretário da Família, Cidadania e Assistência Social Luís Stumpf, também, destacou o papel fundamental da Rouparia e reforçou a importância de as pessoas seguirem doando itens para o local, mesmo nos meses em que não está ocorrendo a Campanha do Agasalho:
– Temos o hábito de nos mobilizar em prol desta causa, sempre, no período de inverno. No entanto, a população em situação de vulnerabilidade precisa de roupas o ano todo.
De acordo com o secretário, ao longo da última Campanha do Agasalho, realizada entre os meses de janeiro e agosto de 2021, a prefeitura arrecadou mais de cem mil peças de roupas e calçados. As peças, além de abastecer a rouparia, também, foram encaminhadas para diversas associações, igrejas, clubes de mães, ONGs, centros terapêuticos e instituições de longa permanência (ILPIS).
Já o coordenador da Rouparia Municipal, Carlos Arthur, ressaltou o trabalho da prefeitura em transformar a Rouparia em um local organizado, no qual as pessoas possam se sentir bem.
– Ao chegar aqui, as pessoas são valorizadas, pois recebem um atendimento condizente com sua necessidade e encontram roupas de qualidade, prontas para serem utilizadas.
A Rouparia Municipal está localizada na Rua Coronel Fonseca, 162. No local, são distribuídos cobertores, roupas e calçados para aqueles que mais precisam. Pessoas em situação de vulnerabilidade podem se dirigir ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A retirada de itens está limitada a cinco peças de roupas e dois pares de calçados por membro da família a cada 15 dias.