obras

Primeira-dama foi conhecer cadeirante que teve beco asfaltado em Gravataí

Marlene Zaffalon visitou obra de asfaltamento no beco João Rosa Pinto onde mora a Clarissa

A primeira-dama Marlene Zaffalon e o secretário de Obras Públicas, Paulo Martins, visitaram a obra de asfaltamento no beco João Rosa Pinto, no bairro Morada Gaúcha. A passagem, que liga as ruas Câncio Gomes e Pastoreio, com cerca de 100 metros, recebeu as melhorias por conta de um pedido especial da comunidade feito por meio das redes sociais.

No beco, desde 2000, mora a cadeirante Clarissa Chaves da Silva. Com 27 anos, formada em pedagogia, a jovem passava por muitas dificuldades para poder sair do portão de casa e ir até a parada de ônibus.

– Era grama, pedras, barro, buracos, cada dia um desafio diferente. Eu nunca sabia o que me aguardava neste trajeto de poucos metros do portão até a parada – lembra Clarissa, que trabalha como recepcionista em uma escola na região central da cidade.

A primeira-dama, sensibilizada com a história da jovem, fez questão de conhecê-la. Assim como a mãe de Clarissa, Mônica Chaves, que foi quem batalhou pelo calçamento.

– É muito bom ver que pequenos gestos, como o asfaltamento deste beco, podem transformar a vida das pessoas – disse Marlene, ao ouvir de Clarissa que o asfalto lhe trouxe qualidade de vida e mais autonomia.

O secretário destaca que esta foi uma obra simples que surgiu por meio de uma demanda enviada pelas redes sociais.

– Nos foi informado que, no local morava uma cadeirante. Fiz a visita e vi que era possível asfaltar. Sempre que é possível, procuramos atender às demandas da comunidade.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade