O Hospital Dom João Becker recebeu a visita do prefeito, Luiz Zaffalon, do vice, Levi Melo, e do secretário municipal de saúde, Régis Fonseca. Os gestores públicos conferiram o andamento da obra da nova Emergência SUS do HDJB, que está em avançado processo de construção.
A previsão de entrega da primeira fase da obra é para o próximo mês de dezembro, já com atendimento à população de Gravataí.
A diretoria do hospital e equipe de engenharia mostraram para as lideranças municipais os detalhes da construção, os ajustes necessários e a projeção para as fases dois e três, que devem seguir ao longo de 2024.
– Ficamos muito felizes com a visita. A nova Emergência SUS do Hospital Dom João Becker vai aumentar a sua área física e certamente contribuir para o atendimento da demanda de um município que não para de crescer – disse o superintendente do HDJB, Antonio Weston.
Ao final das três fases de obra, a estrutura passará dos atuais 405m² para 1.240m² de área e de oito leitos e seis poltronas de aplicação de medicamentos para 24 leitos e 13 poltronas.
– Estamos confiantes de que a partir de dezembro inauguraremos um novo paradigma no pronto atendimento em saúde de Gravataí – complementou Antonio Weston.
O superintendente aproveitou a visita para entregar ao prefeito um documento com detalhes do cronograma da construção.