O Procon de Cachoeirinha realizou a fiscalização a supermercados e postos de combustíveis no período de pandemia da COVID-19. O objetivo é proteger o consumidor do aumento excessivo de preços nos comércios essenciais neste momento de crise.
Na quarta-feira, equipes estiveram em diferentes redes de supermercado, para verificar especialmente os itens da cesta básica, tais como arroz, óleo de soja, feijão, farinha, leite, massa e papel higiênico. O órgão constatou a elevação dos valores dos referidos produtos e notificou os estabelecimentos. Foi concedido o prazo de 48 horas para a apresentação das notas fiscais. Na quinta, a fiscalização aconteceu nos postos de combustíveis.
O projeto Procon nas Ruas também será retomado, a partir da próxima terça-feira, 8, na Rua Princesa Isabel, nº 666, das 9h às 12h. No local será possível registrar reclamações e receber orientações a respeito do Código de Defesa do Consumidor.
Para fazer uma denúncia é necessário entrar em contato direto com o Procon, preferencialmente por telefone ou e-mail, em razão da pandemia, através dos números 3471-2835, 3439-1036, 3041-7114, e pelo e-mail procon@cachoeirinha.rs.gov.br.
O atendimento presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Tamoios, nº 40, entrada pela rua lateral da Prefeitura.