Vai ser daqui a pouco, às 19h desta segunda-feira (15/4) a transmissão do cargo de diretor do Colégio (Gensa) e Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos (Facensa). O novo diretor, Gustavo Arruda, é um paulista que chega à aldeia dos anjos depois de um processo de seleção realizado pela mantenedora, a Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC).
Arruda substitui a professora gravataiense Eunice Carolina Ohlweiler de Oliveira que se aposenta depois de 35 anos de serviços na instituição. Ela mesma postou em seu perfil pessoal na rede Facebook uma despedida do cargo de diretora, com agradecimento ao quadro funcional, pais e alunos com os quais conviveu.
Confira a postagem da professora Eunice:
— Após 48 anos de trabalho na educação dos quais a maior parte, dedicados ao GENSA e a Faculdade CNEC – Facensa, chegou a hora de descansar, curtir a aposentadoria.
— Nos 35 anos de trabalho na CNEC, foi muito aprendizado, realizações, alegrias, desafios, preocupações, acima de tudo muitas amizades, apoio e carinho recebido.
— Só tenho que agradecer primeiramente à CNEC, na pessoa do nosso Presidente Alexandre José dos Santos, por confiar em meu trabalho, agradecer a todas as pessoas que estiveram ao meu lado, professores, funcionários, alunos, pais, Instituições, empresas parceiras e amigos colaboradores, agradecer também a minha família que foi sempre solidária e motivadora em todos os momentos.
— Desejo ao professor Gustavo Arruda, uma profícua gestão com novos projetos e empreendimentos e que possa ter todo apoio da comunidade cenecista e da comunidade em geral.
— Quero continuar contribuindo como voluntária, nos eventos, nas atividades, pois no meu coração, alunos, pais, professores, funcionários, jamais serão esquecidos. Quero retribuir sempre que puder todo o carinho e apoio que recebi.
— Que Nossa Senhora dos Anjos continue abençoando e protegendo a todos.
REPORTAGEM
Em julho do ano passado o Seguinte: publicou reportagem com a professora Eunice de Oliveira, na editoria “O Melhor de Gravataí – Profissionais de Sucesso”. Confira na íntegra clicando no link abaixo.
Eunice de Oliveira, a mulher a frente da faculdade de Gravataí
A pergunta
A reportagem acabou de perguntar à professora Eunice o que ela pretende fazer a partir de agora, na condição de profissional aposentada do ramo da educação.
Veja a resposta enviada com exclusividade para o Seguinte:.
— Vou curtir a família, os meus seis netos, e fazer trabalho voluntário na comunidade e também aqui no colégio e na faculdade.
— Quero participar e ajudar no que puder contribuir, uma forma de retribuir todo apoio e carinho que recebi em todos estes anos.
— Com certeza vou aproveitar para curtir mais a nossa morada no sítio e a nossa casa no Litoral.
— Já estamos pensando em fazer as malas, e a primeira viagem que queremos fazer será para Portugal.
Quem é ela
1
A professora Eunice é natural de Gravataí, esposa do ex-prefeito Edir Oliveira, mãe de quatro filhos e avó de seis netos.
2
Formada em Pedagogia, em 1980, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), tem especialização em Psicopedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Canoas.
3
Em 1970 começou a trabalhar na rede municipal de ensino. Foi a primeira colocada no concurso público do qual participou. Em seguida passou a trabalhar, também, na rede estadual de ensino.
4
Foi coordenadora do Movimento Brasileiro de Alfabetização (o extinto Mobral) na Secretaria de Educação do município, e da área do Mobral na 28ª Delegacia Regional de Educação. Em 1981 assumiu a coordenação técnica da Secretaria Municipal de Educação.
5
Na administração municipal, trabalhou na área educacional com os ex-prefeitos Dorival Cândido Luz de Oliveira em seu segundo mandato, Ely Francisco Corrêa e Abílio Alves dos Santos.
6
Eunice de Oliveira ingressou na rede Campanha Nacional das Escolas da Comunidade indicada pela professora Wilma Camargo, em 1984, quando assumiu como coordenadora pedagógica das séries iniciais ao Ensino Médio.
7
Ela chegou direção à direção com Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos (Gensa) há quase três décadas, em 1991. Ela está no cargo, mais precisamente, há 27 anos. Desde 2002 é diretora da Faculdade, a Facensa.