Obras antialagamento estão sendo feitas pela Prefeitura nas ruas Anápio Gomes e Coronel Sarmento e na Avenida José Loureiro, que receberão um novo sistema de drenagem e pavimentação urbana.
É a última etapa do projeto Novo Centro de Gravataí.
Como explica o secretário de Obras e de Mobilidade Guilherme Ósio, o serviço passa por três etapas: realização de uma nova rede de drenagem; recuperação de todas as pistas, principalmente nos trechos de passagem de ônibus, onde o pavimento é mais prejudicado; e a colocação de uma última camada de pavimento, chamado de revestimento asfáltico.
– Aqui se concretiza uma importante etapa do Novo Centro, resolver os problemas de drenagem e de alagamentos que a população ainda vive na nossa cidade. Cuidando das principais vias onde passam os nossos ônibus, nossa comunidade terá um pavimento adequado – disse.
Atualmente, as obras se concentram na rua Anápio Gomes, com previsão de conclusão até o dia seis de março. Somente após a entrega da via liberada, os serviços serão iniciados na Avenida Loureiro da Silva e na rua Coronel Sarmento, o trabalho isolado visa reduzir os efeitos no trânsito.
De acordo com o secretário, nos cruzamentos da Anápio Gomes com a Coronel Fonseca e Loureiro da Silva com a Coronel Fonseca, os agentes de trânsito conduzem manualmente o fluxo. Os agentes estão presentes no processo da obra para minimizar os impactos do congestionamento, garantindo a fluidez e segurança viária.
Nesta sexta-feira, todas as vias paralelas à rua Anápio Gomes permanecerão livres para circulação. Materiais informativos a respeito das atualizações de trânsito nas vias principais passarão a ser entregues aos condutores que cruzarem a região.