Realizar um sonho, imagina realizar muitos sonhos, este com certeza foi o grande desafio destes 28 meses de concretização de um dos maiores projetos de educação ambiental do Rio Grande do Sul. Construímos um ambiente de cooperação institucional que fortaleceu uma proposta ousada de trabalhar com os temas de Saneamento e Água.
No dia 14 de junho de 2016, a entidade proponente do projeto Rio Limpo, a Associação de Preservação a Natureza Vale do Gravatai (APN-VG), completa 37 anos, que com certeza foi a grande âncora para que o projeto fosse enraizado em todos os municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Gravatai.
Vários instrumentos para o fortalecimento da política de educação ambiental e da cidadania foram criados, alertando a todos da importância de termos acesso a um ambiente equilibrado, um dos grandes méritos na execução do Projeto Rio Limpo – Fase I.
O Barco Rio Limpo, com capacidade para 62 pessoas, trouxe para a região um Rio que se tornou público, assim é impossível para as mais de 1000 pessoas que em 2 meses tiveram a oportunidade de viajarem não terem um outro olhar sobre o grande patrimônio de nossa região, o Rio Gravataí.
Para os que não tiveram acesso ao projeto, www.projetoriolimpo.com.br, a publicidade tem sido sua marca no registro de todas as suas ações ao longo destes meses, fazendo com que todos possam acompanhar suas ações.
Esperemos que neste ano de eleição municipal, os pré-candidatos de todos os municípios possam ter claro em seus Planos de Governo, que mais importante do que realizar obras é construir responsabilidade socioambiental, criando assim um ambiente de cooperação entre as entidades para um bem coletivo.
LEIA MAIS:
O SEGUINTE NAVEGOU PELO GRAVATAÍ: Rio Limpo, rio lindo