O prefeito Luiz Zaffalon assinou o termo de adoção da rotatória que está localizada em frente à empresa Prometeon. Com a assinatura do documento, a empresa assume a responsabilidade de manter, conservar e desenvolver melhorias paisagísticas nos 4 mil metros quadrados da rótula da ERS-030.
– É esse sentimento que nós queremos despertar na comunidade, o de pertencimento, de sabermos que a cidade é nossa. A adoção dos espaços públicos está prevista em lei. Fica aqui o meu convite às demais organizações para que espelhem-se no exemplo da Prometeon e adotem e cuidem do nosso município – agradeceu o prefeito.
De acordo com o prefeito, a ideia surgiu durante uma reunião entre ele e os dirigentes da empresa, que anunciou a ampliação da produção, como o Seguinte: reportou em Gravataí boa para investir: Prometeon aposta no agro e amplia produção local.
Na oportunidade, Zaffa falou com os responsáveis sobre a Lei N° 3624/2015, criada na gestão do ex-prefeito Marco Alba, na qual está prevista a adoção de espaços públicos e parques pela iniciativa privada como forma de cooperação para a manutenção dos locais.
O secretário municipal de Serviços Urbanos (SMSU), pasta responsável pela manutenção dos espaços públicos, Paulo Garcia, destacou a importância da empresa para Gravataí e o quanto este gesto vai sensibilizar a comunidade a se sentir parte da nossa cidade:
– Vocês estão abrindo as portas para que outras empresas sigam este grande exemplo.
Para o CEO da Prometeon para as Américas, Eduardo Fonseca, adotar este espaço foi um presente para a empresa.
– Este é só o começo. Nós vamos cuidar destes 4 mil metros quadrados em frente à empresa e logo o espaço estará ainda mais florido, com diversas qualidades de árvores e plantas.
LEIA TAMBÉM
Leite para Zaffa: ’Vou fazer’ elevada na 118 em Gravataí; A primavera das boas novas