A Prometeon respondeu ao Seguinte: após a publicação dos artigos Prometeon pode seguir Pirelli e deixar Gravataí e Tirando a bunda da cadeira para socorrer Pirelli; Eles Não Usam Black-tie, que trouxeram informações sobre reunião no TRT4 onde representante da ChemChina levantou a possibilidade de rever investimentos em Gravataí.
A assessoria dos chineses que compraram parte da Pirelli em 2015 enviou nota neste tarde, a pedido do jornalista, segunda:
“(…) O Prometeon Tyre Group confirma sua presença industrial em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul, como anunciado em maio deste ano (…)”.
Analiso.
Como é normal nos grandes grupos, uma nota fria e sem mais detalhes, apesar de garantir os 1600 empregos na fábrica de pneus em segmentos de ônibus e caminhões.
Na Pirelli, que 43 anos depois deu um ‘ciao Gravataí’, e deixará um rastro de 1200 trabalhadores desempregados, nenhum sinal de negociação.
Para reflexão, mais para tiões do que para otávios no Eles Não Usam Black-tie 2019, deixo um episódio da Família Dinossauro, de 1991.
Aos quatro minutos, o diálogo principal, que mereceria ser projetado em muro de fábrica.
Clique na imagem para assistir