A proteção ao consumidor idoso foi pauta da primeira reunião de 2023 do Procon Gravataí, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) com a Comissão de Direito do Consumidor da OAB.
Um dos pontos do encontro foi apresentar à comissão os projetos para o ano, sendo um deles a elaboração de uma nova cartilha do consumidor, voltada às pessoas acima de 60 anos.
– A pessoa idosa é, hoje, uma das nossas maiores preocupações, uma vez que este público está entre os que mais nos procuram em busca dos seus direitos – afirmou a diretora do Procon Paula Freitas, em conformidade com a assessora jurídica Carine Lara.
Na reunião também foi tratado sobre a programação para o Dia do Consumidor, que ocorre no dia 15 de março, e sobre a possibilidade de aproximar o Procon de outros órgãos públicos, a fim de oferecer um melhor amparo ao consumidor.
Participaram da reunião, a diretora do Procon, Paula Freitas, a assessora jurídica do Procon e membro da comissão, Carine Lara, a auxiliar executiva Fátima Lima, a atendente Elen Pereira, a presidente da comissão, advogada Roberta Fernandes e o advogado membro da comissão, Fabricio Oliveira.
O Procon está localizado na Rua Major Ismael Alves, 251, Centro e os atendimentos podem ser requeridos de forma presencial, de segunda à quinta-feira, das 10h às 15h e na sexta-feira, das 10h às 14h, ou via e-mail procon@gravatai.rs.gov.br.
Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (51) 3600-7661 e 3600-7660.