tapetão news

PSB e PSD pedem impugnação de Bordignon

Partidos abriram ontem a temporada de caça ao registro do pedetista. Hoje, é esperada a PMDB. Ministério Público ainda não se manifestou

 

O PSB foi o primeiro partido a pedir a impugnação do registro do candidato a prefeito Daniel Bordignon (PDT), ontem à tarde. O PSD também entrou com ação no mesmo sentido, no início da noite. Para ambos, a reação dos trabalhistas já surgiu, dura, pelas redes sociais.

Segundo o presidente do PSB, Luis Stumpf, o Luisão, a ação do PSB é assinada pela coligação que apoia Anabel Lorenzi e tem só um objetivo.

– O eleitor tem o direito de saber quem tem condições de ser eleito nessa eleição.

Para o PSB, o ex-prefeito estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que impede de disputar eleições os políticos com condenação em segunda instância – que é o caso de Bordignon, nos famosos processos das contratações emergenciais feitas na primeira metade dos anos 2000.

A reação do PDT não tardou minutos. O vice de Bordignon, o advogado Cláudio Ávila, emitiu nota e a postou no facebook, atacando Anabel e sua coligação.

– Ciente da impugnação que o PDT fará contra a candidata e seu vice, ela apresentou uma pífia impugnação, calcada em má-fé política e jurídica, que não subsiste a um mero passar de olhos do judiciário.

Para ler a nota completa, clique aqui e acesse o facebook de Ávila.

– Ainda hoje apresentaremos as manifestações com pedido urgente de julgamento – avisa Ávila.

Mais tarde, o PSD também entrou com pedido de impugnação de Daniel Bordignon. O Seguinte: não teve acesso ao processo e a coligação ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Ávila, no entanto, garantiu que responderá um a um os pedidos contra sua candidatura ou a de Bordignon – e promete também acionar seus adversários nos tribunais.

 

PMDB e o Ministério Público

 

Ninguém confirma oficialmente, mas se espera para hoje que o PMDB também entre com o mesmo pedido. O partido vem acionando Bordignon eleição após eleição desde 2008 e não deve ser diferente este ano.

A maior expectativa, no entanto, é para saber se o Ministério Público vai entrar nessa briga ou não. As promotorias eleitorais não comentam processos que ainda não foram protocolados e, portanto, não há informações a respeito das intenções do MP no caso de Bordignon ou de qualquer outra candidatura.

Os prazos para apresentação dos pedidos de impugnação contra candidatos são de cinco dias após a publicação do edital com a confirmação do pedido de registro. No caso de Bordignon, o prazo se encerra entre hoje e amanhã.

Dos demais candidatos, na semana que vem, uma vez que fizeram convenções depois da do PDT.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade