Encontro que aconteceria sexta passou para o dia 29. Partido diz que mudança de data servirá para ampliar a mobilização
O PSD decidiu adiar por uma semana a sua convenção – e deu motivos. Interlocutores do partido afirmam que os pré-candidatos à Câmara pediram mais prazo para mobilizar apoiadores e fazer uma grande festa no encontro, que tem como principal função definir a candidatura do PSD ao governo municipal.
Levi Melo e Alemão da Kipão, pré-candidatos a prefeito e vice, seguem em agendas pela cidade. Os mesmos dirigentes do partido que conversaram com o Seguinte: negam que PSD vá recuar e apoiar outra candidatura.
O partido também precisou de mais tempo do que o esperado para juntar a documentação exigida pela Justiça Eleitoral para o registro dos candidatos a prefeito, vice e vereadores.
Com uma semana a mais para preparar a convenção, o PSD espera pôr mais de mil pessoas no CTG Laço da Amizade. Todos os candidatos a vereador terão um tempo determinado no microfone para apresentar sua candidatura – e, claro, saudar sua torcida.
A presença do deputado federal Danrlei de Deus estava confirmado para esta sexta. A direção municipal do partido ainda tenta reagendar com ele para o dia 29. O vice-governador José Paulo Cairoli, presidente do PSD gaúcho, confirma a participação no encontro, mesmo com a nova data.
LEIA MAIS:
Jucelei quer Levi prefeito, sim