RAFAEL MARTINELLI

O ‘teste de DNA’: PT repudia nota da Prefeitura de Cachoeirinha sobre ajuda humanitária enviada pelo governo Lula

O PT de Cachoeirinha enviou ao Seguinte: nota, assinada pela vice-presidente Claudete Régio, após a publicação de meu artigo 3 milhões de ajuda humanitária enviados por Lula para Cachoeirinha contrapõe governo Cristian e vereador Almansa; O ‘teste de DNA’, onde também em nota André Lima, assessor especial do prefeito Cristian Wasem e presidente do MDB, critica “oportunismo” do vereador David Almansa (PT) ao anunciar ajuda humanitária do governo Lula para atingidos pela tempestade de 16 de janeiro.

Siga na íntegra a “nota oficial” titulada “O Governo Lula ajudando Cachoeirinha”.

“(…)

O Partido dos Trabalhadores de Cachoeirinha tomou conhecimento da nota divulgada, nesta sexta-feira (9), pela Prefeitura de Cachoeirinha, com perplexidade e estranheza tendo em vista que o documento é assinado por alguém que não é gestor e nem assessor de comunicação do órgão. Um claro desrespeito às autoridades da República e que não reconhece o empenho do único Ministro gaúcho da Esplanada dos Ministérios, escalado pelo próprio Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para dar atenção a todos os municípios gaúchos que foram atingidos pelo temporal de 16 de janeiro e pelos eventos climáticos extremos dos últimos meses. A exemplo do ocorrido no Vale do Taquari, com papel preponderante e destacado do Ministro Pimenta.

A partir do último temporal que atingiu fortemente Cachoeirinha, o vereador Almansa (PT), a pedido do coordenador da Defesa Civil municipal – que, mais de uma vez, solicitou que o parlamentar fosse mediador do diálogo com o governo federal para agilizar ajuda humanitária – mediou as tratativas com o governo federal e articulou, rapidamente, reunião entre os principais representantes das esferas federal e municipal, com a presença do vice-prefeito, para encaminhar a liberação dos recursos. Importante ressaltar que, nesta reunião, a Defesa Civil municipal afirmou que o governo federal, no temporal anterior, ainda de 2023, havia recebido apenas R$ 40 mil. Em contraponto, o representante da Defesa Civil Nacional informou que a Prefeitura encaminhou documentação incompleta, não preenchendo os requisitos mínimos de informação, o que inviabilizou a liberação de um recurso mais volumoso. Portanto, a articulação do vereador Almansa com o Ministro Pimenta fez-se fundamental para que fosse liberado recurso muito superior ao valor anterior, chegando a quase 3 milhões de reais. Nesta mesma reunião, o vice-prefeito agradeceu o empenho e demonstrou grandeza republicada, postura que se espera de um gestor e que não se enxerga na figura do atual prefeito.

Esse valor, destinado para a ajuda humanitária, inclusive, será fundamental para que a Prefeitura não fique ainda mais no vermelho, diante da gestão financeira catastrófica, a má administração dos recursos públicos e a contratação de apoiadores políticos – mais de 90 entre CCs e FGs, em 2023 – o que, inclusive, ameaça o pagamento em dia dos salários dos servidores.

Por fim, independente do desrespeito e da nota caluniosa emitida pela Prefeitura Municipal, seguiremos integralmente à disposição do povo de Cachoeirinha, junto ao Governo Federal, que atua para ajudar a todos os brasileiros, sem distinção em função do partido que governa a cidade A ou B. E assim será a nossa postura, inteiramente democrática, republicana e com espírito patriótico, em defesa de cada brasileira e brasileiro, especialmente, os cachoeirinhenses.

(…)”

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade