União e criatividade são essenciais na arte independente, esse caminho tão cheio de dificuldades mas que a gente não desiste de percorrer, porque não sabemos viver de outra forma, sem sermos artistas. Por isso, essa escritora que vos fala e o músico Marcos Delfino resolveram unir forças para divulgar seus trabalhos.
Tá rolando em nossos perfis no Instagram: quem divulgar o novo show do Delfino, Vertigem, e cumprir todas as regras, vai concorrer a um exemplar do meu livro Pequenas Histórias, que lancei há pouco tempo, no mês de maio. É bem fácil participar, basta seguir @jeanebordignon e @marcosdelfinomd , compartilhar o post do sorteio no story e marcar dois amigos nos comentários.
Esse tipo de ação funciona como uma corrente do bem, porque meus seguidores conhecem o Delfino e convidam outras pessoas a conhecer, e a recíproca também acontece, os seguidores dele vão me conhecer e trazer outros seguidores para mim. E assim o alcance de ambos aumenta, mesmo que devagar. Estamos acostumados com a realidade de que a arte independente é uma semeadura diária, com paciência para colher os frutos.
Além de tudo isso, o Marcos Delfino foi um dos apoiadores na campanha de pré-venda que permitiu a publicação do Pequenas Histórias. Então agora eu retribuo colaborando com a divulgação desse novo show dele… que, pelo que eu sei, vai estar lindo! Imaginem a voz potente e aconchegante do Delfino acompanhada pelos violões de dois virtuoses do instrumento, Stanis Soares e Rafael Guitarrero, em um repertório cuidadosamente selecionado?
Só sei que estarei lá para assistir o nascimento desse espetáculo e me deliciar com belíssimas canções da MPB, entremeadas pelas músicas do primeiro disco solo de Delfino, e executadas com toda a dedicação e amor pela música que os três artistas têm. E como nosso sorteio vai acontecer um dia antes, se o ganhador for ao show vai receber o livro diretamente das minhas mãos, com dedicatória.
Acho que os leitores dessa coluna já conhecem o Pequenas Histórias… Mas, se alguém ainda não sabe, é meu terceiro livro, o primeiro de contos, e reúne histórias curtas que têm como ponto em comum serem protagonizadas por crianças. São pequenos contos para provocar nosso olhar sobre a infância, tanto nos seus aspectos mais doces, quanto mais amargos.
E para comprar o livro? Tem três formas: diretamente comigo pelo e-mail jeane.bordignon@gmail.com (também pode me chamar nas redes sociais); no site da editora Toma Aí Um Poema; e no Armazém 500 Pub, esse lugar tão querido no centro de Gravataí. Ah, também pode me procurar na Casa de Cultura de Gravataí, e aproveitar para conhecer nossa casa cheia de arte e história.
Então, corre lá no @jeanebordignon ou no @marcosdelfinomd e confere o post do sorteio. Na bio do Delfino tem o link para comprar os ingressos do Vertigem – e não deixe para a última hora, restam poucos lugares!
Somos apenas dois artistas gravataienses lutando por suas artes. Acreditando que nossas criações podem tocar ainda mais gente. E tentando viver os versos de Raul Seixas: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.”