SEGURANÇA

Réu condenado a 18 anos por matar e incendiar corpo de mulher tinha símbolos nazistas em Viamão

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) obteve a condenação de Anderson Tolledo, acusado de assassinar uma mulher e incendiar seu corpo em Viamão, em setembro de 2022. O julgamento, realizado no Fórum da cidade, resultou em uma pena de 18 anos e seis meses de reclusão, além do pagamento de indenização por danos materiais aos familiares da vítima. Tolledo, no entanto, está foragido desde o dia seguinte ao crime.

De acordo com a denúncia do MPRS, o réu, então com 21 anos, atraiu a vítima por meio de um site de encontros. Durante o encontro, em uma sala comercial no bairro Viamópolis, Tolledo imobilizou a mulher com um cachecol e a matou com golpes de arma branca na cabeça. Em seguida, incendiou o corpo e fugiu do local. O crime foi classificado como homicídio triplamente qualificado (por meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima), além de ocultação de cadáver.

A promotora de Justiça Aline Baldissera, que atuou no caso, destacou a brutalidade do crime. “Trata-se de um crime bárbaro, praticado com extrema violência e premeditação. O réu escolheu a vítima aleatoriamente, pesquisou por ela, marcou o encontro e já foi armado”, afirmou.

Durante as investigações, foram encontrados vestígios de sangue da vítima nas roupas de Tolledo, além de uma balestra (arma medieval de flechas) e material de apologia ao nazismo. O Ministério Público já anunciou que irá recorrer da sentença para ampliar a responsabilização do réu.

Anderson Tolledo segue foragido, e a Justiça pede colaboração da população para localizá-lo. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas à Delegacia de Capturas da Polícia Civil, pelo telefone 0800 510-2828 ou pelo e-mail decap-deic@pc.rs.gov.br.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade