A Prefeitura de Cachoeirinha e o Rotary Club Industrial reinauguraram a praça Paul Harris, que fica na Rua Santa Clara, esquina com a Rua Everaldo Malquês da Silva, no Imbuí.
O local, que recebeu sua denominação pela Lei N° 1331/93 de 20 de agosto de 1993, estava abandonado e, após reforma, em uma parceria entre o poder público e o Rotary, foi entregue à comunidade.
O espaço também abriga um tronco de árvore petrificado com cerca de 100 a 200 milhões de anos. O fóssil vegetal da era mesozoica passa a ser o monumento que recebe a placa simbólica de reinauguração.
– É uma alegria estar presente em um momento tão bonito para a história da nossa cidade. Acreditamos na importância das parcerias. Sozinhos não podemos fazer muito, mas juntos podemos mudar a realidade do nosso município – disse o prefeito Miki Breier em sua fala de agradecimento.
Mantendo a colaboração com o município, a entidade também entregou uma ambulância para o grupo de resgate Anjos do Asfalto, que presta serviços de salvamento na cidade. O presidente do grupo, agradeceu a doação e falou sobre a história do veículo.
– Foram 14 anos de uso e cerca de 1.600 atendimentos realizados. Ela foi a primeira ambulância 0 km doada para um grupo de resgate voluntário. Agradecemos muito por essa atitude que será uma forma de salvar mais vidas.
A reforma do veículo, que teve o investimento de R$ 14 mil e recebeu uma montagem conforme todos os padrões do atendimento pré-hospitalar, foi possível por meio do Projeto Distrital do Rotary Club Industrial, que também já realizou outras doações, como o desfibrilador entregue em abril para o GRAVE.
– Em momento difíceis que nossa cidade já passou, agradeço ao Rotary por ser um braço do poder público. Muito obrigado por essa parceria que tem um único objetivo: ajudar a nossa comunidade – reforçou o vice-prefeito, Maurício Medeiros.
– Parabéns às equipes maravilhosas do Anjos do Asfalto e GRAVE pelo cuidado com a nossa população. Temos certeza que a palavra “resgate” já faz parte da vida de todos vocês socorristas – destacou a presidente da Câmara, Jussara Caçapava.