Neste domingo, 3 de agosto, a rua será mais uma vez espaço de encontro, cultura e cidadania em Gravataí. A 23ª edição do Rua Aberta, o maior evento de rua do município, ocupará o entorno do Parcão da parada 79, das 10h às 18h, com centenas de expositores, apresentações artísticas e atividades para todas as idades.
Mais do que um espaço de lazer, o evento consolida-se como uma ação de impacto social. Nesta edição, assim como nas anteriores, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis destinados ao Banco de Alimentos da cidade. Os expositores participam mediante uma inscrição solidária: cada um doa 5kg de alimentos para garantir presença na feira.
“O último Rua Aberta arrecadou mais de 200kg de alimentos entre as doações da sociedade e os expositores, que doam 5kg de alimento para fazer parte do maior evento de rua da sociedade, tornando o Rua Aberta um agente social muito potente”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon.
Um domingo com cultura e movimento
Com uma programação pensada para todas as idades, o evento começa às 10h com a participação da Academia Torpedo, que promove uma aula aberta de boxe. Às 11h, os núcleos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) conduzem um aulão de ginástica.
O período da tarde é dedicado às artes. Às 14h, a contadora de histórias Jeane Bordignon comanda um momento especial para o público infantil. Em seguida, a música toma conta do palco com Lorenzo Conte (14h30), Coletivo de Capoeira (15h20), Coffe Rock Duo (16h10) e Grupo The Roberts (17h).