RAFAEL MARTINELLI

Sabatina Seguinte:/Real News: Almansa respondeu sobre tudo; “Não tenho compromisso com os erros já cometidos na política de Cachoeirinha”

David Almansa (PT) foi o segundo dos candidatos à Prefeitura de Cachoeirinha a participar da sabatina em parceria Seguinte:/Real News; e foi bem.

Nesta análise, só vou trocar os nomes, Dr. Rubinho por Almansa, em relação à Sabatina Seguinte:/Real News: Rubinho respondeu sobre tudo; “Cachoeirinha vive o pior momento de sua história”, porque foi o que aconteceu.

Como agradeço na entrevista, o prefeiturável mostrou coragem ao participar de uma entrevista com dois profissionais que, somados tem quase meio século de jornalismo, e, sabia ele, não são garotos de programa online que lhe deixariam bolas picando para chutar a gol.

Foi uma hora com perguntas sobre propostas, mas principalmente sobre polêmicas da campanha; real, ou fake news.

Reputo Almansa mostrou preparo, equilíbrio e frieza frente às ‘cascas de bananas’ que colocamos em seu caminho, o que é o mínimo que se espera de alguém que quer administrar um orçamento de meio bilhão ao ano.

Não faltaram na sabatina os assuntos da campanha nas redes sociais, fake news ou não, como as denúncias de corrupção envolvendo Miki; o afastamento de Almansa da comissão do impeachment pelo Judiciário considera-lo suspeito; o cotejo do ‘Lula Livre’ mas ‘Miki Preso’; a denúncia de uso pelo vereador de advogado do gabinete para ações particulares; o apoio a Eduardo Leite (PSDB); e a denúncia feita pela campanha do petista de que o prefeito interino e candidato Cristian Wasem (MDB) usa a máquina pública para constranger as candidaturas adversárias.

– Cristian é corrupto?

– Miki é corrupto?

– Cristian foi conivente com a corrupção?

– O senhor está dizendo que André Lima, que foi advogado do Miki, é quem manda no governo Cristian?

– O senhor está denunciando que há ‘fura-fila’ no SUS em Cachoeirinha?

– O senhor, que defende a inocência do Lula, não teme ser o Sérgio Moro de Cachoeirinha se Miki for inocentado? Como o juiz, querias cassar o prefeito e hoje é candidato.

– Sem cargos, ‘mesadão’ ou ‘balinhas’, como governar se o PT só tem o senhor como vereador? E, pelas seus denúncias, parte da Câmara foi conivente com o governo Miki?

– O senhor é ‘LuLeite’?

Esses foram alguns dos questionamentos.

Polêmicas como o ‘vamos lotear o Brasil’ feito no espaço urbano de Cachoeirinha; a ‘mina de ouro’ do Mato do Julio; a falta de vagas em creches e a compra milionária de lousas digitais enquanto há escolas caindo aos pedaços ou interditadas; o subsídio de mais de R$ 5 milhões para a empresa de ônibus; a atração de investimentos e empregos; a ‘manhã das cadeiradas’ quando funcionários públicos apanharam ao protestar contra os cortes salariais e a saúde também estiveram na pauta.

– Miki era considerado de esquerda e começou o governo tendo que cortar nos benefícios do funcionalismo. O senhor não pode ser obrigado a fazer o mesmo para ajustar as contas?

– Não – garantiu.

Almansa também falou sobre seu projeto – que considero sensacional e deveria ser implantado por quem ganhar a eleição, seja ele, Rubinho ou Cristian – que é a ‘moeda local’.

Ao fim, mais uma vez apenas trocando nomes, inegável é que bajuladores podem achar que Almansa foi ‘apertado’ demais pelos jornalistas, maltratado, e que foi um erro participar; que deveria ter fugido da entrevista como o adversário Cristian; escondido por sua campanha.

Entendo eu o eleitor gosta de conhecer o potencial de seu candidato para além do abano no carro de som, da propaganda dos feitos e de posts oba-oba em redes sociais.

Reafirmo: Almansa mostrou preparo, ao ser tratado com educação, mas confrontado com perguntas duras, e necessárias até para desmistificar polêmicas de campanha; um ‘pinga-fogo’.

Não é preciso deixar de acender a luz por medo do claro.

Assista abaixo a um clipe produzido por Guilherme Klamt do Seguinte: sobre a sabatina e assista a entrevista completa, que foi feita ao vivo, clicando aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade