transporte

Saiba como vai funcionar o corredor de ônibus na faixa

Corredor vai funcionar nos horários de pico

Em reunião realizada nesta quinta-feira (15/2), na Prefeitura de Cachoeirinha, o prefeito Miki Breier (PSB) aprovou a proposta do governo do Estado para criação de um corredor de ônibus semi-exclusivo na Avenida Flores da Cunha.

Conforme o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, a proposta garante que o corredor seja utilizado para o transporte coletivo nos horários de pico, diminuindo o tempo de viagem. 

— Esta é uma ação que prioriza o coletivo em detrimento do individual, que garantirá que os trabalhadores cheguem mais cedo em casa e tenham mais qualidade de vida — afirmou.

Para o prefeito Miki Breier, o corredor aperfeiçoará a mobilidade urbana. Ele lembrou que mais de 100 mil veículos transitam por dia na Flores da Cunha e disse que um corredor possibilitará maior fluidez ao transporte coletivo nos horários de maior movimento.

Conforme o presidente da Associação dos Transportadores Metropolitanos de Passageiros (ATM), Alexandre Biazus, um ônibus ocupa o espaço de 11 automóveis.

— No horário de pico são 20 a 30 pessoas ocupando o espaço que comportaria mais de 120 em um ônibus articulado — detalhou.

Ainda segundo ele, as pesquisas de satisfação indicam que principal reclamação dos usuários é com relação ao tempo da viagem. O corredor será criado em conjunto pela Metroplan e a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha.

— Depois de Cachoeirinha o projeto deve ser estendido para outros municípios da Região Metropolitana — anunciou o secretário estadual Fabiano Pereira.

 

: Secretário Fabiano destacou ao prefeito Miki que iniciativa será implantada também em outros municípios 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade