ABASTECIMENTO

Saiba quando Corsan projeta resolver a falta de água pós-ciclone em Gravataí e Cachoeirinha

Gravataí e Cachoeirinha seguem enfrentando problemas no fornecimento de água na manhã desta quinta-feira (21), após o rompimento de equipamento na estação de bombeamento provocado pelo ciclone na madrugada de quarta-feira (20).

De acordo com a Corsan Aegea, 40% da cidade de Cachoeirinha e grande parte dos 25 bairros afetados em Gravataí já estão em processo de normalização do serviço. A projeção do diretor de operações da diretoria Leste da Corsan, Vitor Hugo Vieira Barros Gabriel, é que todo o abastecimento será restabelecido até a manhã de sexta-feira (22).

“Teremos desabastecimento hoje ainda, certamente. Da ERS-118 para o lado de Cachoeirinha, principalmente”, informou o prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, após contatar a empresa.

O problema foi causado por uma oscilação no fornecimento de energia elétrica, que gerou um pico de pressão na tubulação, resultando na ruptura da rede de distribuição em Cachoeirinha. Para restabelecer o serviço, mais de 50 profissionais atuam na substituição do equipamento danificado na casa de bombas do bairro Nova Cachoeirinha.

Bairros com abastecimento retomado

Em Cachoeirinha, o fornecimento voltou aos bairros: Vale Ville, Imbuí, Vila Mauá, Vila Eunice, Vila Veranópolis, Vila Santo Ângelo, Vila Márcia, Vila da Paz, Vila Carlos Wilkens, Cohab, Distrito Industrial, Ponta Porã, Parque Brasília, Jardim Atlântico, Jardim Colinas, Quitandinha, Silveira Martins, Vila Cachoeirinha e parte do Parque da Matriz.

Em Gravataí, o sistema foi restabelecido nos bairros Parque dos Eucaliptos, Bom Sucesso e parte da Vila Branca, Cohab A, Cohab B e Marrocos.

A Corsan disponibilizou caminhões-pipa para atender hospitais, unidades de saúde e escolas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade