Retomada no início da segunda quinzena de janeiro, a construção do novo prédio do Corpo de Bombeiros de Gravataí será concluída no segundo semestre deste ano, de acordo com o cronograma da obra informado pela Prefeitura.
A edificação teve o reboco concluído e agora entra na fase de colocação das cerâmicas. O passo seguinte são as benfeitorias no pátio e em torno da obra, tais como a implantação do passeio público e a terraplenagem final.
A nova sede da corporação está sendo erguida na Avenida Dorival de Oliveira, na Parada 74, entre o Hipermercado Big e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, em um terreno cedido pela Prefeitura.
A área edificada é de 3,2 mil metros quadrados e o investimento de R$ 742 mil, oriundo do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros. A nova estrutura vai proporcionar um espaço adequado para o funcionamento pleno da corporação.
A ordem de reinicio da obra foi assinada pelo prefeito Marco Alba em 16 de janeiro.
– Após passarmos pelo processo de rescisão de contrato com a antiga empresa precisamos abrir uma nova licitação, o que nos tomou um tempo muito grande devido aos entraves e processos burocráticos – explica o prefeito.
A previsão é que a obra esteja concluída em sete meses, a contar da assinatura do reinício.
A nova localização da nova sede do Corpo de Bombeiros garante uma posição geográfica que facilitará o atendimento à comunidade, propiciando um deslocamento mais ágil e eficaz, tanto no socorro e combate aos incêndios, como nas demandas de vistorias e liberações de projetos em geral.
– O projeto é aguardado há mais de 20 anos tanto pela corporação quanto pela comunidade – lembra o prefeito.
LEIA TAMBÉM