Santa Casa de Misericórdia e Unisinos deram mais um passo na consolidação do Dom João Becker como hospital que fomenta o ensino da medicina em Gravataí. Grupos de doutorandos de Medicina Interna, Cirurgia Geral e Terapia Intensiva (UTI) da Universidade foram recebido pelo superintendente do HDJB, Antonio Weston, e já passam a atuar junto ao corpo clínico.
– Também foram integrados professores da Unisinos, o que representa mais médicos atendendo as necessidades dos gravataienses – diz o médico.
Com isso, Gravataí vai gradativamente ingressando no rol de cidades que contam com estruturas de saúde voltadas ao ensino. Para a direção do HDJB, a chegada do grupo de doutorandos vai ampliar a qualidade dos processos assistenciais.
– Estamos no caminho dos grandes hospitais de ensino do Brasil. Com esse avanço na relação com a Unisinos, vamos prestar um atendimento cada vez mais efetivo para a população – diz Weston.
Conforme a parceria, a universidade vai oferecer equipes de residência ao longo de três anos, agregando mais médicos a cada ano.
LEIA TAMBÉM