CONSCIENTIZAÇÃO

Gravataí busca parceria de estabelecimentos comerciais para conscientizar sobre abuso sexual contra mulheres

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SMDH), promoveu nesta semana uma ação de conscientização junto a estabelecimentos privados de Gravataí sobre abuso sexual contra mulheres. Na oportunidade, as profissionais da pasta divulgaram o protocolo existente para acolher e atender mulheres vítimas de violência sexual. 

“Em locais que predispõem uso de bebida alcoólica, as mulheres se tornam mais vulneráveis às práticas abusivas, fazendo-se necessária a participação da sociedade para garantir ambientes seguros para todos”, destacou a titular da SMDH, Analu Sônego.

Na oportunidade, os estabelecimentos receberam cartazes com contatos da rede de proteção municipal às mulheres, a fim de colocá-los nos banheiros. “Aderir à iniciativa promove a prevenção da violência sexual, inibindo possíveis agressores”, reforçaram s empresários Eduardo e Fábio Wilkens. 

Em momento seguinte, a SMDH pretende levar o projeto adiante para outros locais, como academias. Mais informações sobre a secretaria podem ser conferidas pelo contato (51) 3600 – 7721 ou aqui

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade