SAÚDE

Maio Furta Cor: rede de saúde de Gravataí promove cuidados com saúde mental materna

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Grupo de Saúde Mental Limonada, em parceria com agentes comunitários de saúde do Distrito Rural, realizou evento alusivo ao mês de cuidado com a saúde mental materna, chamado de Maio Furta Cor. O encontro foi realizado no Sítio Laranjal, na última sexta-feira, 30.

A segunda edição do evento, que é voltado para mães, foi idealizada pelo psicólogo Gerson Jung, do Caps II. Além da palestra com o psicólogo, as participantes também conferiram diversas apresentações, aulas de dança cigana e afro.

Gerson Jung explica que o conceito do encontro está cada vez mais profundo. “Foi um momento muito lindo e interativo: começamos com uma manhã maravilhosa que proporcionou muita riqueza ao longo do dia. Nosso crescimento, que é dar a vida, foi nosso tema. A saúde mental materna, que não é só da mãe humana, mas da natureza que nos ensina, que é o coletivo do grupo, o redondo, que é o útero, é que nos ensina a dar, manifestar e expressar a vida. Este evento que realizamos segue cada vez mais amplo e mais profundo”, finalizou.

Também fizeram parte do evento, representantes da SMS e a vereadora Anna Beatriz.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade