crise do coronavírus

Secretário da Saúde pediu para sair; a malhação do Judas

Dyego Matielo pediu demissão da Secretaria da Saúde de Cachoeirinha

As suspeitas de irregularidades no Hospital de Campanha de Cachoeirinha levaram Dyego Matielo para a ‘quarentena’ política. Ele pediu demissão nesta segunda-feira, o prefeito Miki Breier aceitou e já nomeou secretário da Saúde José Luís Barbosa Gonçalves.

Conforme nota da Prefeitura, “José Luís atuou recentemente como diretor executivo do Consórcio Metropolitano Granpal. É formado Gestão Pública. Em sua carreira pública, já atuou em inúmeros cargos de gestão, tendo como destaque duas passagens pela Prefeitura de Cachoeirinha, quatro anos na Assembleia Legislativa, DAER e na Secretaria de Infraestrutura do Estado. No Executivo Estadual, José Luís foi presidente de uma das maiores Fundações Públicas do Estado do Rio Grande do Sul, a Fundação de Proteção Especial (FPE). Nesta passagem, teve convívio direto com a Alta e com a Média complexidade do sistema de saúde”.

A demissão do secretário era apenas questão de tempo. Sábado, no artigo Não há ’Covidão’ nas suspeitas sobre hospital de campanha de Cachoeirinha; mas, secretário, pede para sair!, escrevi: “por consideração ao governo, e/ou amor próprio, Dyego deveria pedir demissão. Quando for provado que nenhuma corrupção houve, volta por cima”.

É que, ao ter o ‘afastamento’ aventado nos autos da defesa do prefeito, pelo advogado Moacir Sasso de Christo, Dyego ficou parecendo o Judas a ser malhado.

Acertou em sair. Ajuda o governo e demonstra grandeza pessoal.

 

LEIA TAMBÉM

Não há ’surto’ da COVID 19 na Clínica Rebelato; a informação liberta

Ricos de Gravataí poderiam pagar por serviços domésticos proibidos na pandemia; a vaquinha da piscina

Gravataí e Cachoeirinha testam pouco para COVID 19

Em 10 dias, Gravataí e Cachoeirinha tem casos de 4 meses de pandemia

Não vai ter helicóptero distribuindo Cloroquina pelos céus de Gravataí

Gravataí vai fornecer Cloroquina pelo SUS; a responsabilidade está com os médicos

Nem com COVID 19 Bolsonaro ajuda; fãs já morreram em Gravataí e Cachoeirinha

Metade de Gravataí e Cachoeirinha tem doenças que potencializam a COVID 19; alerta aos covidiotas

Mini lockdown de Porto Alegre é prévia para Gravataí e Cachoeirinha

O desabafo de um amigo por mais uma vítima da COVID 19 em Gravataí

Sem máscara, multem, Gravataí e Cachoeirinha!; seria um bom, entre maus exemplos de políticos

É tudo com a gente em Gravataí e Cachoeirinha; o Distanciamento Controlado fake não segura a COVID 19

Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade