As suspeitas de irregularidades no Hospital de Campanha de Cachoeirinha levaram Dyego Matielo para a ‘quarentena’ política. Ele pediu demissão nesta segunda-feira, o prefeito Miki Breier aceitou e já nomeou secretário da Saúde José Luís Barbosa Gonçalves.
Conforme nota da Prefeitura, “José Luís atuou recentemente como diretor executivo do Consórcio Metropolitano Granpal. É formado Gestão Pública. Em sua carreira pública, já atuou em inúmeros cargos de gestão, tendo como destaque duas passagens pela Prefeitura de Cachoeirinha, quatro anos na Assembleia Legislativa, DAER e na Secretaria de Infraestrutura do Estado. No Executivo Estadual, José Luís foi presidente de uma das maiores Fundações Públicas do Estado do Rio Grande do Sul, a Fundação de Proteção Especial (FPE). Nesta passagem, teve convívio direto com a Alta e com a Média complexidade do sistema de saúde”.
A demissão do secretário era apenas questão de tempo. Sábado, no artigo Não há ’Covidão’ nas suspeitas sobre hospital de campanha de Cachoeirinha; mas, secretário, pede para sair!, escrevi: “por consideração ao governo, e/ou amor próprio, Dyego deveria pedir demissão. Quando for provado que nenhuma corrupção houve, volta por cima”.
É que, ao ter o ‘afastamento’ aventado nos autos da defesa do prefeito, pelo advogado Moacir Sasso de Christo, Dyego ficou parecendo o Judas a ser malhado.
Acertou em sair. Ajuda o governo e demonstra grandeza pessoal.
LEIA TAMBÉM
Não há ’surto’ da COVID 19 na Clínica Rebelato; a informação liberta
Gravataí e Cachoeirinha testam pouco para COVID 19
Em 10 dias, Gravataí e Cachoeirinha tem casos de 4 meses de pandemia
Não vai ter helicóptero distribuindo Cloroquina pelos céus de Gravataí
Gravataí vai fornecer Cloroquina pelo SUS; a responsabilidade está com os médicos
Nem com COVID 19 Bolsonaro ajuda; fãs já morreram em Gravataí e Cachoeirinha
Metade de Gravataí e Cachoeirinha tem doenças que potencializam a COVID 19; alerta aos covidiotas
Mini lockdown de Porto Alegre é prévia para Gravataí e Cachoeirinha
O desabafo de um amigo por mais uma vítima da COVID 19 em Gravataí
Sem máscara, multem, Gravataí e Cachoeirinha!; seria um bom, entre maus exemplos de políticos
Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus