O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, advogado e vereador licenciado Rubens Otavio Steigleder Ohlweiler (PMDB), não acredita que o prefeito Miki Breier (PSB) possa exonerá-lo da titularidade da pasta por causa da execução do seu diretor, Márcio Adriano, segundo a Polícia possivelmente motivada por envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
— Não acredito nisso. Conversei com o prefeito hoje pela manhã e não se falou nisso. Depois não conversei mais com ele, parece que está viajando — disse Ohlweiler.
Sobre o diretor assassinado, o secretário reafirmou que quando assumiu a secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Márcio Adriano já ocupava Cargo em Comissão (CC) como diretor. Ele foi remanejado da diretoria de Administração para a de Serviços Urbanos.
Ohlweiler afirmou que desconhecia qualquer vínculo do diretor Márcio Adriano com o tráfico de drogas ou qualquer outra atividade ilícita, e que sua relação com o diretor era estritamente profissional. A aproximação entre os dois se deu na campanha eleitoral do ano passado quando Márcio já estava na secretaria e resolveu apoiá-lo na campanha para reeleição como vereador.
— Não sabia das histórias dele de agora, se é que tinha. Soube do que houve no passado, mas ele era um bom servidor, cumpridor de horários e das suas obrigações. Se aconteceu alguma coisa lá atrás, pelo que sei ele já havia acertado — completou.
LEIA TAMBÉM
Polícia investiga execução do diretor da secretaria de Serviços Urbanos
Execução de diretor da secretaria pode estar ligada ao tráfico
Indústria do boato
Sobre a exoneração do secretário Rubens Ohlweiler por causa da suposição de que seu diretor teria envolvimento com o crime, a assessoria do gabinete do prefeito Miki Breier também se disse surpresa e assegurou que nada neste sentido havia sido discutido no âmbito do executivo.
— O que? Não, aqui não se falou nada disso. Se tem alguma coisa na rua é só boato — garantiu a assessoria do prefeito.
Nota oficial
O departamento de Comunicação acabou de divulgar nota oficial sobre o crime ocorrido na manhã de hoje, vitimando o diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cachoeirinha.
Leia a nota, na íntegra:
Cachoeirinha, 05 de abril de 2017
Nota Oficial
A Prefeitura de Cachoeirinha lamenta o trágico episódio que vitimou na manhã desta quarta-feira, dia 5, Márcio Adriano Azeredo de Almeida, diretor de Serviços Urbanos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos.
Servidor municipal desde 2015, Márcio apresentou todos os documentos e as negativas necessárias e exigidas para ocupar o cargo, obedecendo às normativas para o ingresso de qualquer servidor.
Lamentamos profundamente a utilização política da situação envolvendo a morte de uma pessoa e queremos, neste momento, apenas prestar nossas condolências à família e aguardamos que as autoridades policiais possam apurar todos os fatos. Prefeitura Municipal de Cachoeirinha