O Seguinte: errou ao publicar notícia na noite de sexta-feira, que tratava de ações que o PDT afirmou que faria pedindo a impugnação de Marco Alba , Anabel Lorenzi e Levi Melo, além de cinco vereadores
Na noite de sexta-feira, o PDT anunciou que apresentaria a impugnação contra os candidatos Anabel Lorenzi (PSB), Marco Alba (PMDB) e Levi Melo (PSD), divulgando nota e publicando no facebook as razões pelas quais pediria a cassação do registro dos candidatos. Cinco vereadores também foram relacionados: Tanrac Saldanha (PRB), Beto Pereira (PSDB), Nadir Rocha, Alan Vieira e Juarez Souza, do PMDB.
Embora a informação seja relevante no contexto político que a cidade se encontra, em uma eleição bastante judicializada, a equipe do Seguinte: avaliou que foi um erro publicar a notícia antes que os processos fossem apresentados à Justiça Eleitoral.
Até as 13h42 minutos deste sábado, as ações de impugnação contra as referidas candidaturas não haviam sido apresentadas. A informação do PDT é que os protocolos serão feitos na segunda-feira.
A notícia foi retirada do ar na manhã deste sábado e qualquer informação sobre elas somente será publicada quando e se forem objeto de uma ação judicial de fato, com informações públicas e abertas.
O Seguinte: pede desculpas aos seus leitores pelo transtorno e reafirma o compromisso público de um veículo de comunicação que não está acima de falhas, mas que busca corrigí-las e a aprofundar-se na verdade, no fatos, e nas histórias dos personagens que fazem da política de Gravataí algo tão vivo e vibrante.