O gravataiense Dimas Costa (PSD) assumiu quinta-feira o mandato como deputado estadual. Aos 43 anos, é o oitavo parlamentar da história do município nos 144 anos de emancipação política, que se completam dia 23 deste mês.
Nesta sexta, o ex-vereador por dois mandatos, ex-secretário-adjunto do esporte do estado, ex-cobrador da Sogil, formado em Gestão Pública e com pós-graduação em Gestão de Pessoas, que nas eleições de 2022 ficou como primeiro suplente do partido com 27.956 votos, 17.821 em Gravataí, e agora assume a cadeira na AL com a nomeação de Gaúcho da Geral (PSD) para a secretaria, reuniu a imprensa regional para um bate-papo no gabinete 1105, no 11º andar, onde já instalou uma bandeira do município.

Emocionou-se ao falar da mãe, dona Margarida, reforçou compromisso com obras dos governos Eduardo Leite (PSDB) e Luiz Zaffalon (PSDB), como a elevada da ERS-118, o acesso da rodovia à Av. Brasil, o posto de coleta de sangue e a promessa de uma unidade de saúde que atenda 24h na região da Caveira, além de responder a polêmicas políticas, como seu tamanho na vitória de Zaffa, o recurso à decisão judicial que garantiu a legalidade da eleição, se seria ou não candidato em uma nova eleição, a relação com a outra deputada de Gravataí Patrícia Alba (MDB), polarizações políticas de centro, direita e esquerda, e quem é seu candidato preferido à Presidência da República em 2026.
Assista trechos no vídeo produzido pela SEGUINTE TV.