Na coluna desta segunda, para ver você clica aí embaixo, para ouvir, clica no podcast aqui e para ler, o texto está logo depois do vídeo.
Walking Dead PT
Naquela conversa de cafezinho depois da entrevista sobre os 6 anos do golpeachment que a tirou do poder, Rita Sanco sinalizou que o funcionalismo é o antídoto para o Walking Dead do PT em Gravataí.
É que nas eleições do ano passado o partido foi vitimado por um golpe, mas um golpe das urnas, onde ficou sem a prefeitura e, 20 anos depois, sem representação na Câmara de Vereadores.
Discretíssima, a ex-prefeita não fala em nomes, mas a presidente do sindicato dos professores, Vitalina Gonçalves pode ser convocada para subir no caixote e disputar a Prefeitura em 2020.
LEIA TAMBÉM
ENTREVISTA | Rita e os seis anos do golpeachment
Contra o fundão
Jones Martins (PMDB), de Gravataí, e José Stédile (PSB), de Cachoeirinha, votaram contra o fundo bilionário para financiar campanhas.
CPI na lenta
Há uma certeza na CPI do Ipag, aquela que ou dá em tudo, ou dá em nada: ela terá seus 90 dias prorrogados por mais três meses.
Tá muito devagar.
LEIA TAMBÉM
Câmara instala CPI em Gravataí
Ruas 2020
O sol de Pedro Ruas (PSOL) é a Prefeitura de Cachoeirinha em 2020. O deputado estadual, que mora ali na rua dos bancos, aonde vai compara Miki Breier ao governador José Ivo Sartori.
Missão bem fácil com o prefeito atrasando salários e mexendo no que uns chamam conquistas, outros vantagens e muitos entendem como privilégios do funcionalismo.
LEIA TAMBÉM
Miki é igual a Sartori, diz Pedro Ruas
O dia em que Bordignon encontrará Stasinski
Ainda veremos os ex-prefeitos Daniel Bordignon e Sérgio Stasinski, um levantando a mão esquerda, outro a mão direita, de Jairo Jorge.
O PV negocia apoio ao PDT na eleição para o governo do Estado.
O ex-vereador Márcio Souza, que é presidente estadual dos verdes, é fã de Tarso Genro, a quem já assessorou no Ministério da Educação, ao lado de Jairo, e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
Tietagens à parte, Stasinski teria que entregar o cargo na Casa Civil de Sartori, e o PV ficaria desconfortável no governo Marco, em Gravataí.
Apesar de que o partido sempre foi patinho feio…
LEIA TAMBÉM
PERFIL MÁRCIO SOUZA: O artífice petista do impeachment
O guri do Acimar
O guri é bom, hein? Muito tem se ouvido isso sobre Alison Silva, que assumiu há pouco a Secretaria de Mobilidade Urbana de Gravataí. Filho do falecido ex-prefeito Acimar da Silva (PMDB), o engenheiro mostra aos poucos que pode ter luz própria.
LEIA TAMBÉM
Depois de 103 degraus, lágrimas na posse de Alison
Prometeus News
De Prometeu, uma das 67 luas de Saturno, informam que em 2018 teremos campanhas turbinadas a gás metano.
E sem o monopólio de um só posto para abastecer, como em 2014.
O Parto da Notícia
A Prefeitura de Gravataí refaz o projeto de concessão dos serviços de água e esgoto prevendo 35, não 20 anos de exploração pela iniciativa privada.
É a fórmula para manter a tarifa atual de 4 reais por metro cúbico.
Com 40% de imposto no lombo, nenhuma empresa toparia o negócio, com todos os investimentos previstos, sem uma taxa de retorno garantida.
E o prefeito Marco Alba quer água para todos em 5 anos, esgoto tratado em 10 e recuperar o Rio Gravataí em 15.
LEIA TAMBÉM
EXCLUSIVO | O marco de Sartori não tem Marco Alba
(In)utilidade pública
Se liguem nas paradas, que os secadores de causas alheias estão à solta. É fácil identificá-los, babam ódios na tela dos celulares!