As aulas das escolas municipais e estaduais estarão suspensas em Gravataí nesta segunda-feira em que somente os serviços essenciais do município funcionarão, conforme medidas anunciadas pela Prefeitura e o Estado como consequência da paralisação nacional dos caminhoneiros que já vem afetando os serviços públicos da cidade pelo desabastecimento.
LEIA TAMBÉM
Greve deixa Gravataí e Cachoeirinha com cara de feriado
COM VÍDEO | Tudo sobre a crise dos combustíveis em Gravataí e Cachoeirinha
Na sexta o prefeito Marco Alba decretou estado de emergência preventiva em Gravataí. Conforme o decreto, que você lê na íntegra clicando aqui, serão mantidos apenas as atividades essenciais de urgência e emergência no PAM 24 Horas e UPA 24 Horas, a Coleta Seletiva, os serviços 24 horas da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, além da Guarda Municipal.
Da mesma forma que as escolas, postos de saúde e demais secretarias e órgãos não funcionarão até a normalização da situação.
LEIA TAMBÉM
Gravataí em estado de emergência preventiva
EXCLUSIVO | GM emenda greve com férias coletivas
Conforme nota da Prefeitura, o município priorizará o abastecimento de combustível para transportes essenciais como ambulâncias, coleta de lixo e transporte coletivo.
Nesta segunda são previstas novas reuniões, na Prefeitura e no Estado, para avaliar a continuidade das medidas.
Ônibus
As linhas de ônibus municipais e intermunicipais operarão com tabela horária de sábado.
LEIA TAMBÉM
OPINIÃO | Sou contra a greve dos patrões dos caminhoneiros
OPINIÃO | Você, a vítima da greve dos caminhoneiros