CULTURA

Gravataí celebra a Semana da Criança com arte, cultura e muita magia; veja programação

Gravataí se transformou em um verdadeiro universo encantado para comemorar a Semana da Criança. Até o sábado (11), a cidade vive dias de festa, criatividade e diversão, com uma programação gratuita que mistura música, teatro, oficinas e brincadeiras, convidando crianças e adultos a redescobrirem o poder da imaginação.

Promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa busca celebrar a infância e fortalecer os laços familiares por meio da arte e da convivência. Para entrar no clima, toda a equipe da Secretaria está vestida como personagens infantis, criando uma atmosfera acolhedora e lúdica.

“A Semana da Criança é uma oportunidade de unir cultura, educação e diversão. Queremos que cada criança sinta a magia da arte e que toda a família possa participar de momentos lúdicos e educativos”, destaca Patrick Silva, secretário de Cultura de Gravataí.

O evento é coordenado pela Casa de Cultura, que preparou uma programação diversificada e interativa.

“Foi muito gratificante organizar cada atividade pensando em encantar e envolver as crianças. Queremos que este seja um momento de alegria, aprendizado e descoberta para toda a família”, afirma Ângela Xavier, coordenadora da Casa de Cultura.

Programação dos próximos dias

Quinta-feira, 9 de outubro – Capoeira e Futebol
Casa de Cultura

  • 15h – Apresentação da Oficina de Capoeira SMC com Mestre Pedrinho
  • 19h30 – Bate-papo com o historiador esportivo Rafael Gaúcho (EJA)

Sexta-feira, 10 de outubro – Intervenção artística
Casa de Cultura

  • 14h – Animação artística com Marco Aurélio Jr
  • 18h – Apresentação da cantora Laura Guedes e da flautista Clara Geiger
  • 19h30 – Ensaio aberto “Quem Fica Bravo Primeiro Perde” (LPG)

Sábado, 11 de outubro – Projetos culturais e encerramento
Casa de Cultura e Quiosque de Cultura

  • 9h às 12hWorkshop de Fotografia Analógica do Projeto Toxtorox Filme – 30 vagas (inscrições pelo link na bio @toxtoroxfilme)
  • 9h às 12hMediação da Exposição COR(EXISTIR)²

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade