“Como Vender em Novos Tempos” foi o tema da palestra ministrada pelo empresário, escritor e palestrante Eduardo Tevah, no Teatro do Sesc Gravataí. O evento marcou os 60 Anos do Sindilojas, que reuniu mais de 700 pessoas, com o propósito de conferir dicas e estratégias de vendas após uma significativa mudança de comportamento no mercado dos negócios.
O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, afirmou que foi uma palestra sensacional com um auditório lotado.
– Neste mês em que o Sindilojas completa 60 anos tenho a sensação de um dever cumprido. As palavras de Tevah impactaram num momento necessário para a classe empresarial. Um momento que marca para a entidade em desenvolver o comércio e que é fiel a sua missão em promover, desenvolver e integrar a categoria. Foram palavras de incentivo num espírito de despertar profissionais que atuam com vendas – salientou.
Para o diretor do Senac Gravataí, Gidião Monteiro, foi um encontro incrível, com dicas sensacionais.
– O Sindilojas está de parabéns pela grandiosidade e conteúdo do evento – avaliou.
Eduardo teve uma trajetória voltada para o empreendedorismo, dirigindo o Grupo Tevah e, há 15 anos, o empresário decidiu apresentar, por meio de livros e palestras, tudo o que aprendeu sobre vendas. Durante a palestra, contou histórias sobre os treinamentos que vem realizando, nos setores público e privado e os impactos no mundo das vendas com a mudança de atitudes.
– O mundo mudou, mas não adianta nada se você não mudou.
Tevah abriu sua palestra destacando que nunca o mundo mudou tão rápido sob a visão de performance nos negócios, especialmente na mudança de atitude na área de vendas.
Conforme o palestrante, nunca se precisou tanto como agora de uma gestão eficaz de pessoas, com equipes produzindo com excelência.
– Nunca tivemos tanta concorrência. Trabalhar com vendas, atualmente, está cada vez mais desafiador. Esse profissional tem que se destacar e ser o melhor – ressaltou.
Para o empreendedor, existe uma guerra desleal entre compradores bem-informados e poderosos X vendedores(as) despreparados.
– O mundo das vendas tem características especiais e diferentes. O sucesso de uma empresa depende de uma equipe comercial extraordinária – enfatizou.
Na ocasião, foram abordados caminhos para vender mais nesses novos tempos desafiadores. Entre eles, estão o crescimento da venda consultiva, os aspectos importantes na hora da compra, além do preço; é preciso entender para atender, fazer perguntas mostra o interesse na necessidade do cliente.
– A maior mudança no período de 2015 a 2022, está nos argumentos, no vendedor que sabe fazer perguntas. Perguntas geram oportunidades – pontuou.
Entre as dicas de Eduardo Tevah, está no aprimoramento em técnicas de vendas e relacionamento.
– Seja especialista em argumentar. Seja educado, simpático e tenha respostas rápidas. O medo de perder é mais forte que o medo da confiança. Venda segurança. Clientes cada vez mais indecisos compram de quem vende segurança – relatou.
O palestrante, especialista em vendas, afirmou que a competência no mundo digital é fundamental e decisiva para os resultados.
– Atitude e vontade de fazer a diferença é a palavra-chave para alcançar o sucesso. A decisão de muda é uma atitude que representa a força interior que te move para ir além, pois não existe nenhuma possibilidade de sucesso sem atitudes vencedoras – declarou.
O Supervisor de Qualidade, Itamar Fagundes, ressaltou que foi um evento impactante e inspirador pelo acolhimento e relacionamento do palestrante com o público.
A palestra que motivou centenas de profissionais do comércio varejista transformou ideias e transcendeu a vida de empresas nos seus diversos aspectos de gestão, especialmente nos que diz respeito a mudanças de comportamento.
O evento teve como patrocinador a Markati Móveis, Supermercado Vancosty, GIOlase, Vida Em Movimento – Fisioterapia e Saúde, Sicoob Três Fronteiras, Cia do Tonner, Finger Engenharia e Construção, com Apoio do Sistema Fecomércio-RS e Sindec-Canoas.