Em dois dias de força-tarefa para reduzir o acúmulo de lixo em Cachoeirinha após decretação de emergência sanitária pela prefeita interina Jussara Caçapava, foram recolhidas mais de 355 toneladas de resíduos. Os trabalhos contaram o auxílio com onze caçambas e sete retroescavadeiras emprestadas pelas empresas R. Schaeffer Construções e EBC Comércio e Serviços de Construção.
A limpeza passou por praticamente todos os bairros da cidade entre quarta (6) e esta quinta-feira (7), entre eles, Nova Cachoeirinha, Granja Esperança, Central Park, Vista Alegre, Anair, Marechal Rondon, Jardim Betânia e Canarinho.
“Esse auxílio continuará mesmo com a entrada da nova empresa responsável pelo serviço para que possamos dar conta de todo o lixo que ainda resta recolher”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Smisu), Márcio Gonçalves.
Nesta sexta-feira (9), iniciam os trabalhos da empresa Ecsam Serviços Ambientais Ltda. na cidade. Jussara assinou o contrato com a empresa, regularmente selecionada por meio de processo licitatório, que passa a operar com uma estrutura reforçada, incluindo oito caminhões novos, de grande capacidade, além de motoristas, garis e equipe técnica de apoio, ampliando significativamente a capacidade de recolhimento de lixo na cidade.






