Em busca de conscientizar o público infantil para um trânsito mais seguro e para que pratiquem – e multipliquem entre familiares e amigos – 193 crianças já participaram neste mês de abril do projeto Sogil nas Escolas.
A ação realizada foi uma palestra educativa seguida de uma série de perguntas visando incentivar a prática de ações corretas no trânsito, visando principalmente evitar acidentes. Os alunos são das escolas Santa Cecília, Olenca Valente e Prefeito José Link.
Três focos
O projeto Sogil nas Escolas está vinculado ao Programa Zero Acidente que possui três focos, que são a capacitação de motoristas, reconhecimento de condutores que não se envolvem em acidentes e conscientização da comunidade (pedestres).
De acordo com a direção da empresa, mais de cinco mil crianças já participaram do Sogil nas Escolas exercitando a prática do embarque e desembarque no ônibus e, também, a importância de segurar-se corretamente e não bagunçar durante as viagens.
A diretora do Departamento de Recursos Humanos da Sogil, Ana Cristina Pastro Pereira, destacou a importância dessa iniciativa dizendo acreditar muito no projeto e nos bons frutos que ele gera.
— Os resultados esperados são não só agora, mas também para quando estas crianças se tornarem adultas. Temos convicção que a conscientização é uma das ferramentas mais eficazes para a redução de acidentes. Por isso, nos orgulhamos muito do Sogil nas Escolas — diz Ana Cristina.
Rede social
Na quinta-feira da semana passada (12/4), a Sociedade de ônibus Gigante Ltda (Sogil), concessionária do transporte coletivo de Gravataí, estreou na rede social Facebook com uma página que pode ser acessada clicando aqui. O objetivo da empresa é estreitar o relacionamento com seus clientes.
O que tem
– Informações sobre alterações de horários e itinerários (cartazes)
– Compartilhamento de notícias sobre trânsito e transporte coletivo
– Notícias de eventos da empresa
– Divulgação das ações sociais promovidas
– Divulgação de colaboradores elogiados, Pratas da Casa, etc
– Informações sobre processos e rotinas da Sogil
Contato com clientes
1
A página da empresa responde às postagens e comentários que envolvem dúvidas, reclamações, sugestões e elogios.
2
Em alguns casos, em que é necessário um número maior de informações ou, até mesmo, dados pessoais, o cliente será convidado para uma conversa inbox com a atendente.
REDES SOCIAIS
: A Sogil está nas redes sociais mais populares do Brasil como Twitter, o whatsApp (999530590), no Instagram e agora no Facebook.
: Integrantes do setor de Comunicação da Sogil foram capacitados e estão aptos para representar e responder pela empresa nessas redes, atendendo ao perfil de cada uma delas.