coluna do silvestre

Sogil vai às escolas e está nas redes sociais

Quase 200 crianças de escolas de Gravataí participaram de projeto da Sogil que tem objetivo de promover a segurança no trânsito

Em busca de conscientizar o público infantil para um trânsito mais seguro e para que pratiquem – e multipliquem entre familiares e amigos – 193 crianças já participaram neste mês de abril do projeto Sogil nas Escolas.

A ação realizada foi uma palestra educativa seguida de uma série de perguntas visando incentivar a prática de ações corretas no trânsito, visando principalmente evitar acidentes. Os alunos são das escolas Santa Cecília, Olenca Valente e Prefeito José Link.

 

Três focos

 

O projeto Sogil nas Escolas está vinculado ao Programa Zero Acidente que possui três focos, que são a capacitação de motoristas, reconhecimento de condutores que não se envolvem em acidentes e conscientização da comunidade (pedestres).

De acordo com a direção da empresa, mais de cinco mil crianças já participaram do Sogil nas Escolas exercitando a prática do embarque e desembarque no ônibus e, também, a importância de segurar-se corretamente e não bagunçar durante as viagens.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos da Sogil, Ana Cristina Pastro Pereira, destacou a importância dessa iniciativa dizendo acreditar muito no projeto e nos bons frutos que ele gera.

— Os resultados esperados são não só agora, mas também para quando estas crianças se tornarem adultas. Temos convicção que a conscientização é uma das ferramentas mais eficazes para a redução de acidentes. Por isso, nos orgulhamos muito do Sogil nas Escolas — diz Ana Cristina.

 

Rede social

 

Na quinta-feira da semana passada (12/4), a Sociedade de ônibus Gigante Ltda (Sogil), concessionária do transporte coletivo de Gravataí, estreou na rede social Facebook com uma página que pode ser acessada clicando aqui. O objetivo da empresa é estreitar o relacionamento com seus clientes.

 

O que tem

 

– Informações sobre alterações de horários e itinerários (cartazes)

– Compartilhamento de notícias sobre trânsito e transporte coletivo

– Notícias de eventos da empresa

– Divulgação das ações sociais promovidas

– Divulgação de colaboradores elogiados, Pratas da Casa, etc

– Informações sobre processos e rotinas da Sogil

 

Contato com clientes

 

1

A página da empresa responde às postagens e comentários que envolvem dúvidas, reclamações, sugestões e elogios.

 

2

Em alguns casos, em que é necessário um número maior de informações ou, até mesmo, dados pessoais, o cliente será convidado para uma conversa inbox com a atendente.

 

REDES SOCIAIS

 

: A Sogil está nas redes sociais mais populares do Brasil como Twitter, o whatsApp (999530590),  no Instagram e agora no Facebook.

 

: Integrantes do setor de Comunicação da Sogil foram capacitados e estão aptos para representar e responder pela empresa nessas redes, atendendo ao perfil de cada uma delas.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade