crise do coronavírus

Startup de Gravataí cria plataforma digital para escolas não pararem

Com o fechamento das escolas por causa da prevenção ao novo coronavírus em todo o Rio Grande do Sul, parte das instituições privadas mantiveram as aulas através das plataformas digitais, na internet.

A ideia, de acordo com as escolas, é evitar a perda do desenvolvimento pedagógico e da rotina das crianças e adolescentes. No entanto, muitas escolas estão despreparadas de ferramentas eficazes para a eficácia desta comunicação com os alunos.

Pensando nisso, a Omine Software, que é filiada a Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI),  desenvolveu a plataforma ‘Agenda Escola’.

– A Omine quer auxiliar instituições de ensino fundamental e médio com a plataforma de Gestão e Comunicação. Com sua versão web, a escola e os professores podem realizar cadastro, planejamento, enviar recados, atividades, lançar notas e gerar relatórios para os alunos e pais, após cadastro da instituição ao aplicativo – explica Daiana Godinho da Graça, que participou do desenvolvimento do negócio.

 

CADASTRO

Para contratação no período da quarentena não haverá cobrança da taxa de implementação e estão concedendo desconto de 50% do valor da mensalidade pelos dois primeiros meses.

Acesse o site Agenda Escola clicando aqui e preencha o formulário em Saiba Mais para garantir estes benefícios.

A ação integra o movimento do ecossistema brasileiro ‘Mapa de Startups para a COVID-19’.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade