o parto da notícia

Stasinski tem as contas aprovadas

Márcio e Stasinski hoje estão no PV

Aprovação se estende a toda gestão do ex-prefeito

 

Sérgio Stasinski (PV) está com suas contas de 2008 aprovadas. A Câmara seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e votou por unanimidade pela aprovação.

Com isso, as contas dos quatro anos da gestão do ex-prefeito de Gravataí, na época ainda no PT, estão todas regulares. SS já tinha revertido no Tribunal de Justiça a rejeição do exercício de 2007 pelo TCE e pela própria Câmara.

– O TCE tinha alertado para uma suposta gestão temerária, mas o TJ aceitou nossa argumentação de que a análise deveria ter sido feita de 2005 a 2008, e não apenas em 2007 – explica o vereador Márcio Souza, que foi secretário municipal e o número 2 do governo.

– 2007 foi um ano onde sofremos com muitos seqüestros de receita para pagamentos de dívidas de governos anteriores. O rombo chegou aos R$ 9 milhões. Não foi um ano normal. Agora julgando o conjunto da obra, nossa gestão foi aprovada – comemora.

:

Décio Becker não é mais presidente do PDT de Gravataí. Humberto Reis, seu pupilo, herda o comando do novo partido de Daniel Bordignon. O empresário e ‘dono’ do Cerâmica vai morar em Torres.

:

Muita gente não sabe, mas em Gravataí o impeachment da prefeita Rita Sanco (PT) foi por ‘pedaladas fiscais’ – operações de crédito não autorizadas pelo legislativo. É a mesma denúncia feita contra a presidente Dilma.

Rita foi cassada pela Câmara, mas absolvida na Justiça de todas as acusações. O mandato, não recuperou.

:

O governo do Estado entrou ontem com mandado de segurança para garantir que o Rio Grande do Sul pague juros simples, e não capitalizados, na dívida com a União.

Hoje, é tipo juro de cartão.

Certamente não imaginava Sartori, lá os anos 90, quando defendeu o contrato da dívida como líder do governo Antônio Britto, que um dia sentaria na cadeira de governador e pagaria a conta.

:

O PMDB lança hoje, 19h, em Gravataí, o programa “Rota da Vitória – O PMDB no teu município”. A série de encontros organizada pela direção estadual é preparatória para as eleições de outubro.

:

Em Prometeus, uma das 62 luas de Saturno, tem gente que quer o governo cósmico não apenas para lotear cargos na nave, mas também para lotear loteamentos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade