Sessão foi na quinta passada e vai recomendar à Câmara a aprovação das contas do prefeito Marco Alba referentes ao seu primeiro ano de governo
O Tribunal de Contas do Estado vai recomendar à Câmara de Vereadores de Gravataí que aprove as contas do prefeito Marco Alba (PMDB) referentes ao ano de 2013, seu primeiro ano de governo. O julgamento do parecer ocorreu na sessão de 18 de agosto, quinta-feira passada.
Havia um apontamento com pedido de multa a respeito do sistema utilizado hoje pela prefeitura para organização da gestão. O apontamento, no entanto, foi removido pelo conselheiro Pedro Figueiredo, relator do processo no pleno do TCE. Ele defendeu esse entendimento no pleno.
Para o conselheiro, governo deve fazer correções em vulnerabilidades que os sistema apresentou e isso, por si só, não justificaria uma rejeição às de 2013. O parecer de Pedro Figueiredo acabou aprovado por unanimidade.
As contas do vice-prefeito Francisco Pinho (PSDB) também foram aprovadas.
Agora, o processo será remetido à Câmara de Vereadores, que deverá votar as contas do governo conforme orienta o relatório do TCE.