CULTURA

Deus, Diabo e o teatro de rua movimentam o Parcão da 79, em Gravataí

O espetáculo “Deus e o Diabo na Terra de Miséria” movimentou o Parcão da 79 no último domingo. A cargo do grupo Oigalê, a exibição contou com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), em conjunto com a Rede Brasileira de Teatro de Rua e Barão – Erva Mate e Chás.

O projeto, que comemora os 23 anos de Teatro de Rua – Arte Pública Presencial e de Convívio, é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e financiado com recursos do Pró-Cultura RS e Fundação de Apoio à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul. O espetáculo integra o VII Corredor Cultural de Teatro de Rua do Estado.

Deus e o Diabo na Terra de Miséria é uma farsa gaudéria que aborda o universo de miséria. Um gaúcho dono de uma ferraria que, certo dia, recebe a visita de Nosso Senhor e São Pedro e é agraciado com três pedidos, os quais usa para enganar os diabólicos ajudantes Liliti e Sanganel e o diabo chefe Lúcifer. Mas Miséria, por ter enganado Deus e o Diabo, não conseguiu entrar no céu e nem no inferno, e, desde então, se diz que por esse motivo a miséria teve que ficar vagando pelo mundo afora. O texto é de Ricardo Güiraldes, com adaptação e direção de Hamilton Leite.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade