o seguinte indica:

Temer prevê retomada do emprego só no segundo semestre de 2017

Temer, durante seminário em Brasília | Foto BETO BARATA

Presidente diz que tem “esperança” na reversão do quadro atual no ano que vem

 

taxa de desemprego no Brasil, de 11,8% da população economicamente ativa (ou 12 milhões de pessoas), só será revertida a partir do segundo semestre do ano que vem. A estimativa foi feita pelo próprio presidente da República, Michel Temer (PMDB). No Governo desde maio, o peemedebista diz que sua gestão tem enfrentado um ciclo perverso de crise econômica, a maior desde 1948, quando o Produto Interno Bruto passou a ser medido.

– As pessoas querem que o governo assuma e, dois meses depois, o céu esteja azul. Não é assim. Leva tempo. Retomada do emprego demora, é paulatina, lenta, mas nossa esperança é que no segundo semestre de 2017, no ritmo que estamos dando, tenhamos já emprego sendo retomado – afirmou Temer durante palestra no seminário 'Infraestrutura e Desenvolvimento do Brasil', promovido pelo jornal Valor Econômico.

Para saber mais sobre o que o presidente falou o Seguinte: recomenda a leitura na íntegra da reportagem do El País clicando aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade