game of thrones gravataí

Tenho votos, diz Peixe sobre polêmica do vice

Peixe, com a esposa já lançada candidata a vereadora, e a filha

A bateria do celular de Alex Peixe descarregou tantas foram as ligações que recebeu após a divulgação, na tarde de ontem, da reportagem do SEGUINTE: fazendo projeções e revelando articulações para Cláudio Ávila ser o vice de Daniel Bordignon.

A notícia também surpreendeu o meio político por Ávila ter sido o mentor do impeachment que cassou a prefeita Rita Sanco (PT) e por, nas eleições de 2012, ter feito uma sustentação oral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) defendendo a impugnação de Bordignon – o que tornou-se realidade.

 

LEIA MAIS:

GAME OF THRONES GRAVATAÍ: Cláudio Ávila deve ser vice de Bordignon

 

Para quem não sabe, na janela de troca de partidos de abril, Peixe deixou o PT, entrou no PDT e já foi apresentado como candidato a vice do ex-prefeito, numa articulação do próprio Ávila, hoje vice-presidente, mas o homem que dá as cartas no partido.

Dias depois, Bordignon também deixou o PT e se filiou aos trabalhistas.

 

LEIA MAIS:

AGORA NO PDT: O mesmo Bordignon

 

Aos que viram Peixe ontem, ficava nítida no rosto a expressão de decepção.

Hoje, o vereador abriu o dia com uma nada enigmática postagem no Facebook:

 

 

Pouco depois, conversou pessoalmente com Ávila, assumiu uma poker face e preferiu um discurso político, cuidadoso com as palavras, mas onde defende sua permanência como candidato a vice:

– A política é muito dinâmica e a conjuntura muda muito rápido. O objetivo do PDT é ganhar a eleição com o Bordignon e construir uma aliança ampla, que possa fortalecer nosso projeto político para a cidade.

– A indicação do vice não está definida ainda, mas se apresentarmos uma chapa pura, meu nome é o mais forte por ter passado pelas urnas e morar numa região onde temos 40 mil eleitores – lembra o morador das Águas Claras, na região da ‘Grande Morada do Vale’.

– Não podemos esquecer que teremos uma candidata a prefeita e um candidato a vice da região – observa, falando de Anabel Lorenzi (PSB) e de Alemão da Kipão (PSD), vice de Levi Melo (PSD).

Ser o indicado para vice era uma coisa tão sacramentada para Peixe que, além da esposa Rose já estar fazendo campanha como candidata a vereadora, em seu perfil traçado pelo SEGUINTE: e publicado há uma semana, ele falava em tom de despedida e até certa decepção com as funções legislativas:

– Eu, como o pai, estou na política para tentar fazer as coisas para a nossa comunidade. Nosso bairro é de classe média-baixa, precisa do básico. Na Câmara, me sinto no meio do caminho, não tenho ferramentas para atender às pessoas. Muitas coisas dependem da Prefeitura, e fui oposição durante todo esse governo. No Executivo, vai dar para ir lá e fazer – disse.

Ao apontar “um arrependimento na vida pública”, Peixe foi ainda mais direto:

– Admito: não estou contente. O legislativo é muito limitado. Queria poder fazer mais pelas pessoas.

Confirmada a passagem relâmpago de Peixe como candidato a vice, ele terá vivido sensações semelhantes às do pai, Carlinhos Medeiros, que foi vereador por quatro mandatos, e nome sempre lembrado, sem nunca confirmar, para vice de Bordignon.

 

LEIA MAIS:

PERFIL ALEX PEIXE: Filho de peixe…

 

PDT: vice só na convenção

 

– O diretório municipal só vai se pronunciar após a convenção partidária, no dia 23 julho – limitou-se a dizer, em nota, o presidente do PDT de Gravataí, Humberto Reis, ungido ao cargo pelo próprio Ávila, de quem é amigo íntimo.

Em nota distribuída hoje, onde faz referência à matéria do SEGUINTE:, o PDT confirma apenas o lançamento de Cláudio Ávila a vereador, numa “convocação de Daniel Bordignon”, feita em reunião na sede do partido, segunda-feira à noite, com 50 pré-candidatos e a presença com presidente estadual Pompeo de Mattos.

 

: Humberto Reis (de vermelho) herdou a presidência de Décio Becker, que se afastou do partido

 

Ávila não diz não

 

Cláudio Ávila disse que só vai se manifestar publicamente no dia 12 de maio, quando fará uma reunião com apoiadores.

À tarde, fez postagem no Facebook onde não é peremptório ao afastar a possibilidade de ser ele o vice:

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade