O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de publicar o acórdão com a cassação do prefeito Miki Breier e do vice Maurício Medeiros (MDB). Ainda não foi expedida a resolução da corte estadual que marca as novas eleições. A posse do novo prefeito, o presidente da Câmara Cristiam Wasem (MDB) depende agora da Justiça Eleitoral local.
"… Determinado, ainda, que, após a publicação do acórdão, seja comunicado o Juízo Eleitoral de origem para que adote as providências para cassar o diploma de VOLMIR JOSÉ MIKI BREIER (Prefeito) e MAURICIO ROGÉRIO DE MEDEIROS TONOLHER (Vice-Prefeito), com a consequente assunção ao cargo de prefeito pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeirinha, e para realizar novas eleições municipais majoritárias no Município de Cachoeirinha, conforme dispõe o art. 224 do Código Eleitoral e a Resolução a ser editada por este Tribunal…", diz o despacho do desembargador federal Rogério Favreto.
Ao fim, Cachoeirinha pode ter novo prefeito a qualquer momento. Atualizo assim que tiver a informação da posse de Cristian Wasem.
Clique aqui para ler na íntegra o acórdão do julgamento de cassação.
LEIA TAMBÉM
Cachoeirinha terá nova eleição: TRE cassa Miki e Maurício; Cristian será o novo prefeito