o julgamento de bordignon

TSE: como assistir ao vivo na tv e web

Transmissão já começou pela tv e internet

Você pode assistir ao vivo pela TV ou pela Internet o julgamento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa a eleição que não teminou em Gravataí.

Às 9h, o TSE abriu a pauta desta quinta-feira, onde está, como 14º de 38 na lista de publicação, a análise do recurso eleitoral especial em que Daniel Bordignon (PDT) tenta reverter o indeferimento de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

TV Justiça

 

Sintonize a TV Justiça pelas seguintes operadoras em todo o Brasil: NET: canal 8 ou TV Cidade, 11; SKY: canal 167; DHT: canal 6; Embratel: canal 120; GVT: canal 232; Oi: canal 21; Star Sat: canal 27 e Telefônica: canal 691.

A sessão desta quinta-feira também pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.

A consulta aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube.

Confira aqui a pauta de julgamentos, sujeita a alterações.

 

LEIA TAMBÉM

O JULGAMENTO DO BORDIGNON: TSE julga eleição de Gravataí nesta quinta

 

O que pode acontecer?

 

Validados os 45.374 votos que deram a Bordignon a vitória nas urnas em 2 de outubro, Gravataí terá um prefeito proclamado pelo TSE.

Bordignon será diplomado dia 19 de dezembro e assume a Prefeitura de Gravataí pela terceira vez em 1º de janeiro de 2017.

Em caso de anulação dos votos, o caso é controverso e pode ter repercussão nas eleições presentes e futuras de todo país.

É que, às sombras de uma minirreforma eleitoral com pouco mais de um ano, e ainda não testada nas barras da suprema corte eleitoral, os sete ministros terão que definir se teremos um ‘segundo turno’, com novas eleições, ou se o segundo colocado, Marco Alba (PMDB), 33.420 votos, será declarado prefeito.

Em Gravataí, a soma dos votos dos candidatos que concorreram com Bordignon alcançou 54,25%, ultrapassando os 50% dos votos, limite de corte em que necessariamente a Justiça Eleitoral não pode proclamar nenhum candidato eleito até agora.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade