ANDREA CANTELLI

Tudo é movimento. Tudo é travessia!

Foto Andrea Cantelli

Tudo avança incessantemente. A semana recomeça de forma acelerada; os compromissos atropelam. Estamos nos direcionando para o final do mês, numa corrida frenética para dar conta de tudo.

Já pensaram que estamos no penúltimo mês de 2024? E todo aquele planejamento que fizemos na virada de 2023? Conseguimos eliminar alguma pendência ou foram tantas intervenções inesperadas que só aumentamos a lista?

Calma! Respire. Não tente ser um super-herói. As redes sociais nos levam a crer que só a nossa vida tem momentos de caos, que só nós acordamos moídos e com olheiras. Mas não se deixem levar por vidas “bem editadas”. A vida real é assim mesmo: cor e confusão.

O importante é, no meio desse tsunami chamado cotidiano, encontrar nosso oásis e focar nos acertos. Toda conquista, por menor que seja, conta na soma da vitória. Não temos tempo para lamentar; a vida não espera que a gente se recupere de um golpe para dar outro. Então, sejamos carinhosos com as nossas próprias fragilidades; assim, nos tornaremos mais humanos e mais tolerantes com os erros dos outros também.

“Que saudades de outros tempos, onde tudo era mais compassado”. Mas, diante desse cenário, vamos pegar um café e brindar à existência, aos detalhes, às cores e aos contrastes.
Tudo é movimento. Tudo é travessia!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade